5.8.16

em cartaz - ESQUADRÃO SUICIDA


Eu não diria que se trata de uma aposta arriscada da DC/Warner porque o filme não custou um Bat vs Sups. O filme é uma surpresa, uma aposta estranha, mas humilde. Com poucos personagens conhecidos, eu conheço o Crocodilo (galeria de vilões do Batman) e o Capitão Bumerangue (galeria de vilões do Flash), a tal de Magia ... nunca ouvi falar, sou mais marvete. Arlequina e Coringa tá limpo. Como vender esse filme? É incrível, eles fizeram tudo certinho: trailers individuais, posters individuais, a apresentação de cada personagem surpresa, cenas de bastidores na internet, action figures ... o filme chamou a nossa atenção em 2015 e se tornou um dos filmes mais esperados de 2016. Uma tonelada de merchã, meses antes da estreia.


Eu, de Capitão América e o Anselmo, de Homem de Ferro
(estamos no universo errado)


E por conta do merchã, a gente já conhece a trama. O governo americano montou uma equipe de super vilões para dar conta de missões de alto risco. Tudo bem, eles são vilões, são dispensáveis. Se forem obedientes, podem ganhar uma redução na sentença. Entre eles está a Arlequina, que está sendo desesperadamente procurada pelo Coringa. O Pistoleiro, Will Smith, sente saudades da filha. De algum modo, o filme encontrou espaço para todos no grupo, algumas histórias têm mais profundidade que outras, mas ninguém foi esquecido. A primeira missão, resgatar uma pessoa importante numa cidade em ruínas, um feiticeiro de seis mil anos está arrasando o local, prometendo destruir o mundo, e como não existe mais um Superman ... (ah sim, o filme é uma continuação direta de Batman vs Superman). Tem Bataffleck, tem Coringa, tem Flash, mas apenas como coadjuvantes.

Nos últimos dias, li críticas horríveis. Quando fui ver o filme cacei cada um dos ''defeitos'' que foram citados pelos críticos, e não achei nada. As críticas, por alguma razão, são incrivelmente exageradas. Eu relaxei e aproveitei o filme, que resultou numa divertida produção. Adoraria vê-lo novamente. Pintou um clima de anos 1980 perto do final, faz a gente se lembrar do clássico Caça-Fantasmas. Há uma cena adicional no meio dos créditos finais.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: suicide squad
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 3min
DIRETOR: David Ayer (corações de ferro)
ELENCO: Will Smith, Margot Robbie, Jared Leto, Jai Courtney, Jay Hernandez, Ezra Miller, Ben Affleck e Viola Davis
ESTREIA BR: 4 de agosto


NA POLTRONA

10 min- Origens
30 min - a primeira missão
1 hora - banho de ácido

9 comentários:

Anônimo disse...

Lindos e nerds. Mas, cadê a barba do gato aí? Está dando um tempo dela?

Raul disse...

Que lindos os dois! Também estou ansioso pro filme! Não sou de ligar para críticos, eu mesmo vou avaliar se o filme é bom ou não! <3

Anônimo disse...

Russell Tovey?

Anônimo disse...

Lindo vocês juntos! <3

ac.ac.

Leonardo disse...

Também não entendi todo esse alvoroço pra cima do filme. São tantas críticas negativas que eu comecei a ficar com medo de realmente ser ruim, mas me diverti muito vendo ele ontem e já tô planejando ver novamente.

Raul disse...

Oi, voltando para dizer que gostei do filme! É um bom filme pipoca, sim, os cortes atrapalharam um pouco, principalmente o Coringa do Jared Leto. Mas acho que eles acertaram no tom, na ambientação...

Rafael Caribe disse...

Eu tambem lembrei de Caça Fantasmas assistindo e N achei essa uma compararão positiva pro filme da DC KKKKKKKKKKKK achei o filme mediano, tirando a Arlequina tenho a impressão que não existiria filme. A DC ainda vai ter q amadurecer muito para fazer "o filme" como foi Batman Cavaleiro das Trevas.

Fco Almeida disse...

Estava esperando uma bomba. Me surpreendi e gostei do filme, mesmo sabendo que tem dezenas de coisas ali que poderiam ser melhores, tipo edição e a ameaça principal, que na minha opinião não precisava ser tão poderosa. Achei o filme com um tom meio deprê/crise existencial, que me agradou muito, mas ao mesmo tempo enfraquecia a imagem de vilões dos personagens. Fico imaginando como seria a versão 'mais dark' original, que acredito que adicionaria conteúdo aos personagens, e que espero ver em uma versão definitiva.

Fco Almeida disse...

Nota 6.7