8.8.16

dvd - LANÇAMENTOS DA DC COMICS


BATMAN: A PIADA MORTAL (2016)

Alguém deve ter achado que a HQ era curta demais para ser transformada num longa metragem. Diferente de outras adaptações, esse filme ganhou muitos acréscimos. Começa com a Batgirl, protagonista do filme por trinta minutos. Apaixonada pelo Batman, ela até chega a fazer sexo com ele, deixando um clima meio estranho no ar. Aí pinta o Coringa e você consegue seguir o filme com a HQ no colo, os mesmos diálogos, as mesmas cenas, poucas alterações. Há uma cena adicional no meio dos créditos.


LIGA DA JUSTIÇA: COMBATE CÓSMICO (2016)

Filme da Lego cheio de referências. Brainiac quer encolher e engarrafar o planeta Terra. Ele dá de cara com a Liga da Justiça e perde a luta. Mais tarde ele volta com um plano infalível. Ao abrir uma fenda no tempo, ele envia o Superman, a Mulher Maravilha e o Lanterna Verde para outras épocas. Enquanto Cyborg e Supergirl tentam deter o vilão, Flash e Batman viajam até o passado, e futuro, para resgatar os amigos. A Legião dos Super Heróis faz uma participação especial.


LIGA DA JUSTIÇA: REVOLTA EM GOTHAM (2016)

Outro filme com bonequinhos da Lego. Asa Noturna e Batgirl conseguem convencer o Batman a tirar umas merecidas férias. O Superman se torna responsável por Gotham city. Ele é enganado pelo Coringa e vários vilões fogem do asilo Arkham. Enquanto isso, as férias do Batman são interrompidas pelo Bane e pelo Exterminador.


LIGA DA JUSTIÇA VS JOVENS TITÃS (2016)

Após uma missão, Batman percebe que seu filho Damian não sabe trabalhar em equipe. Ele envia o novo Robin até a torre Titã, ele será treinado por Estelar, Mutano, Ravena e Besouro Azul. Aí o pai de Ravena, o demônio Trigon, começa a controlar os membros da Liga da Justiça na tentativa de capturar sua filha. E assim, um super grupo bate de frente com o outro (hum, na Marvel os heróis não precisam de uma boa desculpa para brigarem entre si). Cena adicional (e sensacional) no meio dos créditos.


BATMAN: SANGUE RUIM (2016)

O homem morcego é dado como morto. Damian, Asa Noturna e Batwoman (abertamente lésbica) tentam resolver o mistério. Além de dar bastante espaço para a Batwoman, o filme também conta a origem do Batwing. No final, pinta uma participação especial.
Todos os dvds trazem trailers dos próximos lançamentos. Entre eles, uma versão animada do Esquadrão suicida.

6 comentários:

Fco Almeida disse...

Não conheço Barbara Gordon, mas espero que ela não seja essa mala sem alça retratada nessa animação. Aliás achei tudo o que colocaram dela totalmente chato e desnecessário, afinal a piada mortal é genuinamente uma história sobre o Batman e coringa. Me senti frustrado, pois alem de adicionar conteudo ruim, nem sequer se empenharam para passar os traços expressivos da HQ. Nota 3

Fco Almeida disse...

É o que foi aquela cena de sexo? Puta que pariu.pra mim o Bruce tinha a Barbara como uma filha, não como um fetiche sexual da filha do amigo. Eca

Anselmo disse...

Olha, se tem uma nicho onde a DC não decepciona, são as animações.

Anônimo disse...

Não sei o que teve de sensacional na cena pós crédito do Liga da Justiça vs Jovens Titãs
Explica?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Tem a Terra, uma personagem que eu adoro, não a via desde a segunda temporada do seriado dos titãs de 2003

Raul disse...

Terminei de ver Batman: Sangue Ruim e foi a história mais fraquinha dos filmes do Batman desse universo compartilho de animações. A parte mais legal foi ver a Batfamília unida. Luke Fox é um gostoso!