27.8.16

CHP RARIDADES


Essa semana, o diretor Pedro Almodóvar revelou que sua versão do conto ''Brokeback mountain'' teria muito mais homossexo que o filme de 2005, de Ang Lee. O diretor estava planejando adaptar o conto, porém, Ang Lee foi mais rápido. Ceeerto, homossexo, o público ficou chocado, em 2005, com aquela ''ceninha'' e muitos críticos disseram que ''Hollywood finalmente amadureceu''.
Mas sabe de uma coisa? Trinta e cinco anos antes de BBM, surgiu um filme gay com dois cowboys apaixonados. E tinha nudez frontal, homossexo (do tipo carinhoso), beijo na boca, homorromance ... e o ano era 1970.

SONG OF THE LOON nunca foi lançado em dvd, nem sequer existe uma cópia restaurada. Ele foi exibido nos tais cinemas gays clandestinos norte americanos e depois migrou para a televisão tarde da noite. É um filme que corre risco de extinção. Tem um diretor amador, atores amadores, é uma produção de baixíssimo orçamento, a trama tem alguns problemas, mas a intenção foi boa, o filme está bem a frente de seu tempo.

Estamos em 1870, o jovem Ephraim está cruzando o velho oeste. Ele está fugindo do ex namorado violento. E ele também está sexualmente confuso, não vê muito sentido na monogamia entre homens. Tudo bem, ele está indo atrás de um xamã que vai lhe proporcionar uma viagem espiritual que deverá acabar com todas as suas dúvidas.

No meio do caminho ele encontra um homem chamado Cyrus, que se apaixona por Ephraim. O rapaz não poderá viver feliz para sempre com Cyrus enquanto não tiver sua ''viagem espiritual sexualmente autoexplicativa''. Ele se despede de Cyrus e continua sua jornada.

Não existem mulheres no filme e todo homem que aparece na tela é gay (que planeta é esse???), Ephraim pode estar confuso, mas nesse mundo a homossexualidade é a coisa mais comum que existe. Todos os índios do filme são homens brancos com a pele pintada, isso ficaria beeeem evidente num dvd. Um texto adicional, no final do filme, meio que tira a graça do happy end, e o vilão nem sequer ganha um desfecho satisfatório. Mas como eu disse antes, valeu a intenção.

5 comentários:

Anônimo disse...

E vinda pra nossa realidade, os casais gays chegaram, discretamente, na novela das seis. No final da novela um casal de rapazes saíram lado a lado de cena.

Muito sutil, mas de extrema importância.

Anônimo disse...

É, parece que desde 1970 o mundo se encaretou um pouco. Esse homocasal do filme dá gosto.

Raul disse...

Ótima dica! Vou procurar.

Anônimo disse...

Putz! Como é que tu descobriu isso? Rs.

ac.ac.

Marcelo Doni disse...

ola

segue link onde mostra trailer : http://www.bijougayporn.com/tour/index.php?id=29#update