11.7.16

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Por onde anda uma das maiores bilheterias da história do cinema nacional? Existe um dvd? Eu compraria um dvd? Nem em sonho. Mas a gente tem que reconhecer que UMA ESCOLA ATRAPALHADA (1990) marcou época. O filme serviu de transição entre os filmes dos Trapalhões e os filmes "para adolescentes" da década de 1990.

Neste filme vemos o famoso quarteto pela última vez, Zacarias faleceu antes da estreia do filme. E eles são apenas participações especiais, uma isca na verdade. O filme traz a palavra ''atrapalhada'' no título e os quatro Trapalhões roubam a cena num filme da Angélica e do Supla.
O filme é pré fabricado, Supla é bad boy (pra variar, e também canta e luta box), só que não, Angélica é bad girl, e ambos são os mocinhos (eles brigam o tempo todo e o Supla chega a dar um soco na cara da futura senhora Huck). Quando Angélica pinta no pedaço, algumas alunas fazem bullying, achando que a moça é pobre. Depois disso, Angélica entra para o time delas (!?!) e elas começam a aprontar juntas. O filme consegue ser tão insuportável e surreal quanto a novela Malhação. Nessa escola ninguém fuma, ninguém faz sexo (uma aluna fica grávida não sei como) e os professores são legais.
Os patrocinadores estão por toda parte, tem até a extinta Vasp. Um grupo musical aparece (e canta), o Polegar, e também um cara do Dominó. O sugar daddy dessas boy bands também está no filme, Gugu Liberato é um professor (aloprado) de música. 
O filme é bem abusado em alguns momentos (mulher com pouca roupa) e bem infantil na maior parte do tempo. Hoje seria politicamente incorreto. Mas como eu disse, marcou época e gerou uma infinidade de clones nos anos seguintes, tanto na tv quanto no cinema.
 

2 comentários:

Anselmo disse...

Não vou mentir que eu adorava esse filme. Como todos os filmes dos trapalhões esse eu vi no cinema, mas olhando pra trás sinto remorso pelos meus pais que, ao acompanhar meu irmão e eu, tinham que aturar essas "comédias".

Arthur Beaverhousen disse...

Eu tenho!!! E sim adoro também e não tenho vergonha de dizer.

O que é o Angelical touch Touch Touch?! Clipe dark senssual de apresentadora juvenil. É claro que deixava os manézinhos da época super empolgados.

Também assisti nos cinemas (Cine Brasil aqui em BH) e sempre que olho pra esses filmes vem uma nostalgia. Família no cinema e cinema de rua com pipoqueiro na porta e saco de balas no cinema.