22.7.16

dvd - JORNADA NAS ESTRELAS a série animada


Eles lançaram alguns poucos episódios desse desenho num box da série clássica, além de uma Enterprise de papel pra você montar. Eu comprei a edição remasterizada, com efeitos especiais atuais, mas não encontrei o segundo box, aí comprei a edição anterior. Bem, minha coleção tá completa mas tá uma bagunça... Esse box da série animada traz as duas temporadas, totalizando 22 episódios, em quatro discos. É uma coleção completa desta vez, numa luva, tudo bonitinho, estou satisfeito.
A série animada estreou em 1973, dando continuidade ao seriado clássico. Todos os atores da série original emprestaram suas vozes. Não tem como evitar o clima de nostalgia quando você assiste a série animada em inglês, é Jornada nas estrelas, é diferente, mas ainda é Jornada nas estrelas, o DNA do seriado está presente (e não existe opção de áudio em Pt-Br).
A animação ficou por conta da Filmation (que produziu o He-man nos anos 1980), não é uma animação muito animada. O desenho acaba valendo a pena pelos roteiros. Sendo uma animação, é mais fácil criar seres estranhos, interagindo com humanos, e mundos alienígenas mais complexos. Coisas que seriam complicadas de se fazer no seriado de 1966, com os efeitos especiais daquela época.
Embora seja uma animação, não é voltada para crianças. É o seriado de 1966, com viagens no tempo, paradoxos temporais e muita sci-fi cerebral, mas está com outra aparência. 
É uma produção de 1973, dá pra gente perdoar os tais ''cintos de suporte de vida'' que permitem passeios pelo vácuo espacial, são mais confortáveis que trajes espaciais completos no fim das contas.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: star trek the animated series
ANO: 1973-74
TEMPORADAS: 1 e 2
EPISÓDIOS: 22
DURAÇÃO: 20 min

Nenhum comentário: