27.7.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


¿E por onde anda esse filme? Já foi lançado em dvd lá no México. O ano era 1968 e o país já estava fabricando filmes bisonhos e divertidos. Na terra do tio Sam, filmes desse tipo só apareceriam na década seguinte (muitos deles na televisão).
A tal MULHER MORCEGO foi baseada na Batwoman da Dc Comics (dã), e usa a famosa máscara do Adam West. Mas ela não é apenas uma mulher rica que combate o crime, ela também pratica luta livre (¡que viva México!). E sua nova missão tem tudo a ver com isso.



Alguns lutadores estão desaparecendo misteriosamente. Então a polícia chama a mujer murcielago. Ela chega de para-quedas com seu uniforme que é apenas um biquini sensual e uma capa. Ela descobre que um cientista maluco está sequestrando os lutadores. Ela já o conhece, ela queimou metade do rosto dele e agora ele quer vingança.



O vilão está sequestrando lutadores porque quer criar uma raça de homens peixe. A diversão nunca termina nesse filme, até as lutas são engraçadas, as coreografias são de péssima qualidade. Continuações seriam bem vindas. 
A atriz Maura Monti encarnou uma agente secreta no ano seguinte em ''Con licencia para matar'', um filme sobre três modelos que são, secretamente, agentes secretas. Eram chamadas de ''Las Tigresas'' (hum...). Um ano antes da Mulher Morcego, ela interpretou uma marciana chamada Afrodita no filme ''Santo combate os marcianos'' (Santo, pra variar, é um lutador de lucha libre). Maura também já foi uma vampira e uma espiã que estava atrás do tesouro de Moctezuma. A moça merecia um box de dvds.






Nenhum comentário: