20.7.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


NACHTHELLE é um filme alemão de 2015, tem homopersonagens no elenco mas não chega a ser um temático. É também um filme meio confuso, o final é estranho, são dois finais? Tem uns lances que eu realmente não consegui entender, mas vá lá. No geral, é um filme interessante, os atores são bons.

A história gira ao redor de Anna, ela tem uns 40 anos e tá namorando um rapaz mais novo, Stefan. Ela vai passar alguns dias, com Stefan, na casa onde cresceu. Ela reencontra um amigo dos tempos de escola chamado Bernd. O cara é gay e tem um namorado de 20 anos, Marc.
O clima na casa é sempre tenso. Os personagens começam a desenterrar o passado e certos sentimentos secretos vem a tona. Anna vai ficando emocionalmente abalada, acontecem alguns tremores de terra na região, como se o filme estivesse ligando dois pontos. Ela sente alguma coisa por Bernd? Ela descobre que Marc está dando em cima do Stefan (rola um beijo), como lidar com isso? Aí, a terra treme.

Alguém pode me explicar a cena no barraco abandonado? Aquilo me pegou de surpresa e depois pintou o sexo a 4. Foram dois finais então? Eu hein?

4 comentários:

Anônimo disse...

Opa! me interessei. Vou procurar esse filme pra assistir online.

Raul disse...

Ai, Benno Führmann é ótemo!

idalmir disse...

Está disponível pela Netflix, pelo título em Inglês Bright Night.

Ariana Silva disse...

Acabei de assistir e tô com a cachola cansada pra tentar entender kkkkk... Vamos lá... A cena do barraco foi ela se confrontando com ela mesma, onde a ingênua que não queria enxergar foi teoricamente colocada de dela pela que estava passando pelo processo de aceitação e auto conhecimento... Quando está voltou então aceitou enxergar tudo e viver... Seguir em frente... Ela se encontrou