23.6.16

VERSÃO BRASILEIRA


Eu já disse que não tenho nada contra a dublagem brasileira, os dubladores brasileiros são ótimos. O que eu não gosto é quando pinta um artista qualquer dando uma de dublador. Naquela lista que postei há algum tempo - animações que eu nunca vejo em português, já posso acrescentar ''Frozen'' ali no meio. Animações dubladas no cinema, dá pra perdoar, sempre foi assim. 
Mas essa ditadura dos filmes dublados tá acabando comigo. Estamos no meio do ano e eu já perdi seis filmes. Nem vou poder ver ''Independence day 2'' amanhã por conta disso. Alguns cinemas exibem cópias legendadas, porém, no fim do dia. E aí alguém disse que ''filmes dublados são exibidos durante o dia para a alegria das crianças''. Mas até os filmes de terror estão sendo exibidos dublados.
Quando o Anselmo veio pra cá, ele quis ver ''minha mãe é uma sereia'', em versão dublada. Nada contra. A gente cresce vendo certos filmes dublados na sessão da tarde e se apaixona por eles mesmo assim. Até hoje lamento o fato do dvd, e do blu-ray, dos Goonies não trazer a dublagem clássica. ''Salve-me quem puder'' e ''Elvira'' são outros dois filmes que vejo dublados numa boa. ''Arquivo X'', só dublado. Mas isso é aqui em casa.
Filmes dublados no cinema são uma péssima ideia. Me lembro de perder muitos diálogos de ''Mulan'' por conta do sistema de som ridículo de uma sala. Filme nacional então nem se fala.
O Anselmo tá voltando. A gente vai ver ''Esquadrão suicida'' juntos. Ele precisa de óculos pra ver as legendas. 
E se o filme estiver em 3D ... bom, esse é outro problema com os filmes atuais.



Já estou esperando perder ''As caça-fantasmas'', ''A lenda de Tarzan'', ''O bom gigante amigo'', ''Star trek'', ''O lar das crianças peculiares'', ''Dr Estranho'', ''Animais fantásticos e onde habitam'' e, o horror, ''Star wars rogue one''. 
Vejam ''ID4 2'' por mim neste fim de semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto de filmes em 3D. E pense nas pessoas usuárias de óculos assistindo a esses filmes. Ah, garotos: que tal contarem pra gente como foi a troca de presentes no Dia dos Namorados? Falaram da heróica busca pela camisa perfeita, mas ficamos sem saber no que deu. huahuahuahua

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bom, eu comprei uma camisa pro Anselmo, mas foi um mês antes da data. E levou um mês pra chegar, então acho que conta. Ele me mandou 3 camisas de dia dos namorados, uma de star wars, uma de back to the future e outra, minha favorita, guia do mochileiro das galáxias.
Agora o que tá pegando é o aniversário do Anselmo, já tenho um presente em mãos.

Anônimo disse...

Ah, que legal que no final deu tudo certo, né? Até parece filme...