14.6.16

dvd - THE WALKING DEAD, 5ª temporada


Mais uma coleção que começou no blu-ray, e agora sou forçado a mudar para o dvd, minha mesada não sobe nem a pau. Bom, eu parei com os quadrinhos na edição 60, não sei se o seriado ainda tá seguindo as HQs, a temporada anterior ainda tinha uns lances parecidos (se bem que, nos quadrinhos, Andrea, Dale e Sofia ainda estão vivos e o Rick perdeu uma das mãos), então, esse negócio de canibais e Alexandria, é tudo novo pra mim.

A temporada começa com os canibais, o líder deles é bonitinho. Surge um padre bonitão, mas covardão, e depois a turma se divide. Abraham ainda quer levar Eugene até Washington a todo custo. Aí é revelado o paradeiro da Beth. Dois personagens de longa data são mortos. Uma sequência ''do além'' resgata outros personagens já falecidos. E depois pinta o tal homocasal do qual eu ouvi falar em 2015 (nem sempre é possível fugir dos spoilers). Não achei os caras interessantes, mas quando o grupo entra em Alexandria, temos os dois filhos bonitões de Deanna.
Nesse momento a temporada pisa um pouco no freio. Até chegar num clímax tranquilo e num gancho, para a temporada seguinte, meio sem graça.
O quinto disco traz os extras. Eles são poucos e poderiam ter sido distribuídos nos demais discos, digo, o quinto disco tá praticamente vazio. Ele traz o making of de vários episódios, na verdade, cenas de bastidores com 3 minutos de duração (alguns são cenas deletadas). Em outros dois extras, com sete minutos cada um, acompanhamos dois atores (Abraham e Eugene) durante um dia de filmagens. Achei estranho a caixa dizer que são 120 minutos de extras, parece que não chega a ser tudo isso não.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014-2015
TEMPORADA: 5
EPISÓDIOS: 16
DURAÇÃO: 43 min

Sem comentários: