8.6.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


NÃO ME ABANDONE JAMAIS é um drama bem pesado de 2010. Apesar de ter gostado do filme, raramente me encontro no clima certo para revê-lo. A trama é bem amarga, pode acabar com o seu dia. 
Estamos numa Terra paralela onde clones humanos são criados desde os anos 1970. Carey Mulligan, Keira Knightley e Andrew Garfield estudam num colégio interno na Inglaterra desde pequenos. Quando se tornam adolescentes a terrível verdade é revelada. Eles são clones, eles foram encomendados. Se você precisa de um novo rim, você pode pegar o rim do seu clone. Ou o coração também. Nenhum clone se torna adulto, muitos morrem após três doações. E quem liga para eles? Eles são clones, dizem que eles nem têm alma.
Então você se apega a esse trio, vivendo neste mundo injusto, e torce por eles. Mas o que eles podem fazer para mudar o destino? Onde estão os direitos humanos? No fim das contas temos um ótimo filme, uma ficção científica bem pé no chão, com uma mensagem que nos faz refletir.

Um comentário:

Takamura San disse...

Este filme é incrível e crível.
Pena que não conheci muitas pessoas que tenha o contemplado.
A trama é pesada sim e nem sei como sobrevivi a ele. O nó na garganta foi foda de aguentar. Mas é excelente e vale a pena!