26.6.16

CHP CLASSIC


Meu filme Disney favorito. O primeiro filme que vi num cinema. O primeiro longa animado do estúdio a ganhar uma continuação (que foi o primeiro desenho a ser pintado 100% num computador). Mas deixe a continuação pra lá. O filme de 1977 é inesquecível, eu tinha um álbum de figurinhas, a versão em quadrinhos e até os dois bonecos. Desenhei uma HQ dando continuidade ao filme quando tinha uns nove anos.

Pra quem não conhece BERNARDO E BIANCA (hunf), a Sociedade de Proteção e Ajuda é formada por camundongos de vários países. A sede fica no porão do prédio da ONU. Uma sessão de emergência é agendada quando uma carta, de uma menina que foi sequestrada, é encontrada. A senhorita Bianca, representante da Hungria, se oferece para resolver o caso. E ela escolhe o zelador Bernardo para ser seu parceiro. Ela é louca por aventuras, ele tem medo de tudo.
A vilã do filme, a Madame Medusa, não tem aquela ''classe'' que vemos em outras vilãs do estúdio, é uma mulher mais ''ao natural''. Porém, no quesito maldade ela não faz feio. A personagem tinha apenas 1 animador (Milt Kahl), ninguém mais no estúdio conseguia desenhar a vilã além dele. A dublagem brasuca é nota dez, as canções ganharam letras bonitas (toma essa frozen, se eu ouvir mais uma vez um maldito ''livre estou'' ...) cantadas por uma moça chamada Evinha.

O filme marcou o fim da era de ouro da Disney, que só voltaria a pôr os pés no Oscar, e a fazer animações memoráveis, doze anos depois, com a Pequena Sereia.













E pra fechar, meu momento musical favorito, quando os camundongos estão decolando para a aventura.

6 comentários:

Arthur Beaverhousen disse...

O favorito da minha mãe!

Gilberto disse...

Se o filme é de 77 e foi o primeiro que vc viu no cinema, quantos anos vc tem Alessandro?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

minha mãe também adora!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

isso é segredo governamental

Anônimo disse...

Deixando a idade "na calada", né, Alessandro, seu lindo? Nesse desenho, adoro a cena da vilã retirando sua maquiagem e cílios postiços. Rio muito com isso toda vez que revejo a animação.

Juliano Correa disse...

Não tinha visto o longa até a idade adulta, mas na infância eu tinha um disquinho da história narrada de B&B... eu amava, chorava muito com as maldades da Medusa, morria de medo do rugido (?) dos crocodilos... e no dia seguinte punha de novo no toca-disco pra sofrer outra vez hahaha! Quando vi o longa em DVD foi emocionante, mas daí já por me lembrar da infância... memórias queridas da infância =)