19.5.16

O MASSACRE DO DIA DOS NAMORADOS


E aí resolvi comprar uma camisa pro Anselmo para não deixar o dia dos namorados passar batido. É fácil, três palavras, Galeria do Rock. Entrei numa loja e fui atendido por uma moça com argolas espalhadas pelo rosto. Pouca roupa, muito couro, meia arrastão, botas até o joelho, cadarço com 10 metros, tudo preto. Os óculos eram de nerd, comprometendo seriamente o aspecto geral. Ela dizia ''cansei de ser chamada de 'queridinha da professora' e estou me rebelando''.

Ok, ''Daria'', eu curtia seu seriado na MTV - estou procurando por uma camisa de uma banda de rock.
- Nós temos (já estou de saco cheio) centenas de bandas aqui. Qual é o nome?
Bem, até onde eu sei, o Anselmo gosta de uma banda chamada Keane.
- Nunca ouvi falar, essa banda existe?
Até onde eu sei, ela só existe na cabeça do Anselmo. Também nunca ouvi falar.

Mudança de planos. Filmes.
Tem Star Wars, tem Jurassic Park. Olha (!!!) Dogville (!!!) Legal (!!!)
Não, espera, é pro Anselmo, quero comprar uma camisa pro Anselmo, não pra mim (fica pra outro dia). E o Anselmo tem um filme favorito? Tem sim. De volta para o futuro.
- Tem uma do ''de volta para o futuro'' ?
- ... não ...

Plano C
O Anselmo gosta de games.
- Todas as camisas de games que temos - estava ficando sem paciência - estão aqui - ela agitou os braços, como uma aeromoça das trevas.
Ceeerto, vejamos, o Selmie gosta de ''the last of us'' (não tem), gosta de ''shadow of the colossus'' (nem sonhando) e também de ''uncharted'' (quem sabe na 25 de março?).

A pilha de camisas no balcão estava ficando bem alta. Havia mais de vinte ali. Eu sempre fico com pena dos vendedores. A gente vai embora sem levar nada e eles são obrigados a dobrar todas as camisas novamente e guardar uma por uma de volta nos saquinhos. A moça era antipática, mas fiquei com dó, me senti na obrigação de comprar alguma coisa, qualquer coisa.

Aí eu vi uma camisa perfeita. O Senhor dos Anéis. O Anselmo adora.
Mas havia um porém. Algo que eu deveria ter levado em consideração desde o começo. O Anselmo tá lá no Maranhão, pertinho do Equador. É quente demais para se usar uma camisa grossa e preta. E lá estava eu, cercado por camisas pretas e pesadonas. Ainda assim, fiz uma pergunta e me arrependi de ter feito ela no meio da frase. Mas minha boca continuava lá, falando merda.

- Tem alguma camisa branca ou de alguma outra cor mais clara?

A moça fechou os olhos. Eu podia ler seus pensamentos.
Respire fundo e conte até dez, você precisa desse emprego para pagar a faculdade de pedicure.
Ela abriu os olhos.
- ... não ... apenas preto...
Disse ela, suavemente.

Ok, acho que essa loja já deu tudo que tinha que dar. Vou levar meu suado dinheirinho (até que não) pra outro lugar. 
Keane, Keane, por que ninguém faz uma camisa da porra dessa banda, e que seja branca pra variar? Voltei pra casa de mãos abanando. Ainda pensando no olhar assassino da vendedora punk barra nerd. São 14:30, será que ela ainda está lá dobrando todas aquelas camisas?

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço keane, e curto algumas músicas deles.

Anselmo disse...

Passando pelos mesmos contratempos aqui ;)

Leonardo disse...

Primeiramente: Keane é muito bom!

Segundamente: Já tentou na internet? Tem no site da Camisamania, no da Vitrinepix, no Mercado Livre e no bom e velho Aliexpress (mas, nesse caso, não deve chegar até o dia dos namorados)

Também sempre tem a opção de digitar no Google "camisa banda Keane"


Bjos, Alê

Leonardo disse...

os links para as camisas, se quiseres dar uma olhada:

http://lista.mercadolivre.com.br/camiseta-banda-keane
http://www.vitrinepix.com.br/invasaoindie/compre/filtros/palavrachave:Keane
https://www.camisamania.com/keane
http://www.aliexpress.com/wholesale?catId=100003071&initiative_id=AS_20160520054304&SearchText=keane+band

Beijão

Homem, Homossexual e Pai disse...

hahaha! eu tb tenho dó dos vendedores, por isso nunca fico tirandomuita coisa, trauma dos meus tempos de faculdade e vendedor! mas essa ai, do jeito que te atendeu, tava merecendo... eu tinh vendido umas 4 camisteas para vc.. e nenhuma para o anselmo!

Anônimo disse...

Você, heim, Alessandro, nem pra comprar uma coisinha pra sua consciência não ficar incomodando... rsrsrsrsr. Também sou desse pessoal que compra "uma coisinha", quando faço o vendedor mostrar um monte de opções e não gosto de nenhuma. Faço votos que consiga encontrar um presente maneiro para o gostosão do seu namorado. Feliz Dia dos Namô pra vocês!

Dudu disse...

Esse é bom de namorar um cara apaixonado por futebol, é só comprar qualquer porcaria com o escudo do Flamengo que ele adora, hahahaha.