27.5.16

GALERIA DO TERROR


O primeiro EXTERMÍNIO é um ótimo filme de zumbis. Lembra bastante ''The walking dead'', ou seria o oposto? (o filme é de 2002, a HQ surgiu em 2003). Nos dois casos vemos um cara acordando num hospital e descobrindo que o mundo foi pro beleléu, mas no filme tem nu frontal. No fim, os zumbis morrem de fome e o final é quase feliz.

Em 2007 pintou uma continuação, com outros roteiristas e com outro diretor. EXTERMÍNIO 2 é um ótimo aprendizado. Vamos ver ''como fazer uma continuação descaradamente desnecessária''. O primeiro filme tinha começo (e um pênis), meio e fim. Era tipo ''o exterminador do futuro 2'' (sim, vamos exterminar tudo), nada de pontas soltas, nenhuma chance de fazer uma continuação e tal. Dessa maneira, esse segundo ''extermínio'' tinha que inventar uma boa desculpa para trazer os zumbis de volta. É nesse momento que você percebe que o roteiro é um lixo. Então tá, os zumbis estão de volta, não importa como foi, e agora? E agora o filme deixa os mortos de lado para mostrar uma família irritante que tenta sobreviver nesse mundo pós pós apocalíptico (parece ''Jurassic Park 3'').
Felizmente, temos o Jeremy Renner no elenco. Fazendo o estilo ''Guerra ao terror''. Ele deixa o filme com uma cara de ''resident evil'', e eu tô falando dos primeiros games, e não dos filmes da Milla Jojô. 
O filme é divertido, a trama é forçada, eu tenho vontade de matar as crianças, mas o filme é divertido.


Nenhum comentário: