21.5.16

em cartaz - X-MEN: APOCALIPSE


Como fã dos X-men, sofri uma decepção atrás da outra desde o ano 2000. "X2" foi legal até certo ponto. "Dias de um futuro esquecido" foi divertido. Mas os filmes sempre deixavam uma grande porcentagem das HQs de fora. Nunca eram os X-men de verdade, os X-men que eu conhecia. E o pior, as HQs começaram a copiar os filmes logo depois. X-MEN APOCALIPSE foi uma surpresa e tanto. Existem coisas que não estão no gibi, mas a quantidade de coisas retiradas do gibi (da minha época favorita) é muito maior. Tem a sala de perigo, tem a Ororo no Cairo, batalhas no plano psíquico, o Arcanjo criado pelo Apocalipse, o "figurino" da Arma X, a tragédia (reformulada) do Magneto e olha só o uniforme da Psylocke (bem que os outros mutantes poderiam fazer compras na mesma loja). Com o ritmo de um desenho animado, o filme deixa o vilão num cantinho enquanto explora todos os outros personagens, há espaço para todo mundo. Meus mutantes favoritos não foram mortos neste filme, eu agradeço.


- Encarar super vilões não constava na matrícula da escola...


Dez anos separam esse filme do anterior, estamos em 1983. Magneto está tentando levar uma vida normal, Mística anda pelo mundo resgatando mutantes em perigo. A escola Xavier está cheia de alunos. Ciclope, Jean Grey e Noturno são os novatos. Assim que o vilão Apocalipse desperta, ele vai atrás de seus cavaleiros. Ele escolhe a jovem Tempestade, o Anjo e a Psylocke. Por fim, vai atrás do Magneto, que acaba de sofrer uma tragédia e está cheio de fúria. O fato do Apocalipse não ser um gigante incomoda um pouco, mas não se pode negar que os filmes agora tomaram um ótimo rumo. Este é o filme dos X-men que eu esperava ver em 2000. Embora o vilão seja uma ameaça global, o filme é bem tranquilo (para todas as idades), é também divertido porque se concentra bastante no elenco jovem. Uma cena adicional, no final dos créditos, revela o nome do vilão do próximo filme (se você não conhece as HQs, vai ficar por fora).














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: x-men, apocalypse
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 24min
DIRETOR: Bryan Singer
ELENCO: um monte de gente e o Canguru Jackman
ESTREIA BR: 19 de maio


NA POLTRONA

10 min - Oscar Isaac tá peladão
30 min - Uma faísca da Fênix
1 hora - Fassbender faz cara de orgasmo

4 comentários:

Fernando F disse...

Estou apaixonado pelo Tye Sheridan, como ele tá no filme, Alessandro? Ficou bom? Só vi o povo elogiando a Jean...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ciclope é o meu x-men favorito e o filme conta a origem dele (mais ou menos), no final ele veste um uniforme que lembra bastante o famoso azul e amarelo do desenhista Jim Lee

Pietro disse...

Alessandro, por falar em X-Men, você saberia informar quando sairá o filme x-men a Gay xxx Parody?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

a primeira cena vai estar on line no dia 27 de maio