2.5.16

dvd - GAME OF THRONES 5ª temporada


É isso aí, dvd. Eis a crise. Comecei a coleção em blu-ray e agora fui obrigado a partir pro dvd. Pelo menos a caixa é bonita. Tem uma luva dourada e transparente, uma slipcase dourada com uma bandeja digitrays com 5 discos. Tem um guia de episódios e 4 cartões engraçados.

Essa temporada é metade original e metade adaptação. Continua seguindo os livros, mas, como os novos livros estão atrasados, o seriado tem que fazer alguma coisa com certos personagens, cujas histórias ainda não ganharam continuidade, e tem outros que estão um tanto atrasados. 
Bran, por exemplo, está tão adiantado que ficou de fora da temporada. Sansa já deixou os livros para trás e ainda tem um pouquinho de Arya faltando. Algumas novidades foram bem vindas, segredos revelados e encontros inéditos, coisas que eu queria ver nos livros.
O melhor momento foi a batalha em Durolar, foi como assistir o ''Senhor dos anéis''.
Mas essa temporada também é bem violenta e tem alguns momentos chocantes, os fãs não curtiram. 
As legendas em PT ainda não respeitam as traduções dos livros, mas já foi bem pior. O disco 5 traz extras bem legais, um deles, dividido em duas partes, faz comparações entre ''game of thrones'' e a ''guerra das rosas'' (1455 a 1485). Outro extra acompanha um único dia de filmagem em 3 países diferentes.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
TEMPORADA: 5
ANO: 2015
EPISÓDIOS: 10
DURAÇÃO: 50 min

Nenhum comentário: