28.5.16

DÊ UMA CHANCE PARA...


Infelizmente, esse é um dvd bem raro. Eu o vi na locadora do meu namorado em 2003, mas nunca o vi numa loja ou num sebo. Acho que teve apenas uma edição. Também foi lançado em vhs, porém, quantas locadoras costumavam comprar filmes de temática homossexual? Em São Paulo, basta fazer uma rápida busca. Na minha região, necas. Só pra você fazer uma ideia de como fiquei chocado ao me deparar com tantos temáticos na capital. Por aqui, haviam cópias do fraquíssimo ''Será que ele é?'' e olha lá.

AS DAMAS DE FERRO é um filme tailandês lançado em 2000. É baseado na história real de um time de vôlei que conquistou muitas vitórias em 1996. Esse time era formado por travestis e transexuais. Havia um único rapaz hétero no time, completamente envergonhado por estar ali. O filme é uma comédia que não deixa a homofobia de lado, o time sofre bastante. Chega um momento em que o heterocara (o rapaz é bonitinho) começa a defender os amigos (ou ''amigas'', se preferir) dos ataques.
O filme ganhou uma continuação dispensável em 2003, com o mesmo diretor e com parte do elenco original. Só que a sequência é mais voltada para a comédia, e é uma comédia bem fantasiosa. Com aquele tipo de humor, quase homo-ofensivo, que ofende o seu intelecto, uma pena.

O dvd tá baratinho no Mercado Livre. Mas, dvd usado não é a minha praia.

Um comentário:

Shimada disse...

Em duas locadoras do bairro onde moro tinha esse filme, mas eu era "novinho" para assistir. :-/