14.5.16

CHP CULT


Você sabe que só tem criança acessando este blog. Gente que acha que Daniel Craig é o primeiro James Bond. Gente que nunca conheceu os vizinhos do Tom Hanks (ou sua casa maluca) e gente que acha que o seriado Teen Wolf veio do nada. Esse pessoal está curtindo os filmes de super heróis atuais. Alguns ainda se lembram do Batman de 1989. O filme pode ser legal, mas aquele não é o Batman das HQs, aquela é a versão Tim Burton do personagem.
Enquanto a Warner estava produzindo o filme do homem morcego, a Disney foi atrás de outro ícone dos quadrinhos. DICK TRACY estreou no ano seguinte, 1990, e esse filme se sentia na obrigação de ser 100% fiel aos quadrinhos.

Produzido, dirigido e estrelado por Warren Beatty, o filme trazia um elenco incrível. Al Pacino, Dustin Hoffman, Dick Van Dyke, Kathy Bates, James Caan e a cantora do momento, Madonna. Mas como o filme queria respeitar as HQs, muitos atores foram cobertos por vários quilos de maquiagem, porque todos os vilões são caricatos. Warren deveria ter feito o mesmo, usando próteses no queixo e no nariz para ficar igualzinho ao Dick Tracy dos gibis, mas o cara se recusou.
O filme dá um show nos cenários, boa parte da cidade é uma tela pintada a mão que se funde com os cenários reais, tudo com um aspecto de HQ. O filme também tem cores limitadas, azul, amarelo, verde, roxo, vermelho e laranja, nos cenários e nos figurinos.
A trilha musical é de Danny Elfman, que também trabalhou em ''Batman'', e o filme foi indicado para 7 Oscars. Levou 3 estatuetas: direção de arte e maquiagem, merecidos, e melhor canção, cantada pela Madonna.
Não consigo me lembrar de nenhum outro filme, baseado numa HQ, que chegou tão perto assim do material original.

Um comentário:

Unknown disse...

Sabe geralmente eu me sinto assim "criança". O que não quer dizer que ache, por exemplo que teen wolf dropou do nada kkkk. Fato é que nunca vi esse filme :v