16.5.16

ANATOMIA DE UM FILME


O ÚLTIMO GRANDE HERÓI é um filme interessante. Ele foi feito para gerar grana, muita muita grana, games e brinquedos surgiram nas lojas antes da estreia do filme. Havia um mega astro no poster e vários elementos que foram retirados de filmes que fizeram sucesso no passado. O que poderia dar errado?



O filme é uma piada, não deve ser levado a sério. Muita gente o levou a sério e isso deu problema. Se trata de uma paródia dos filmes de ação, mas no DNA do filme a gente encontra seriados de tv como ''Miami Vice'' e ''Magnum'', e outros sucessos, da tv, dos anos 1980.
O vilão, com um olho de vidro divertido, foi chupado de algum James Bond da vida.




Ingresso de cinema mágico? Se você quer entrar num filme, você copia o esquema, sem explicações, de ''A rosa púrpura do Cairo'' ou apela pro bilhete premiado da ''Fantástica fábrica de chocolate''. Neste caso, o filme fez uso das duas ideias.



Tem um personagem animado dentro do filme dentro do filme. Por que esse filme dentro do filme é tão caótico? Se fosse o ''mundo da televisão'' faria mais sentido, tem mais variedades num só lugar. Enfim, o personagem está lá, entre os humanos, porque ''Roger Rabbit'' foi um sucesso cinco anos antes.



Deu certo pro ''Exterminador do futuro'', então ... eles foram atrás de outra banda, tão famosa quanto os Guns n' roses, e até botaram o Arnold, pagando mico, no vídeo clip. Mas, ''Big Gun'', do AC raio DC, não é tão legal quanto ''You Could be mine'' do Guns.




O filme acerta a mão com algumas piadas. O garoto percebe que só tem gente bonita no filme dentro do filme. E também diz que só devem existir 9999 números de telefone nos isteites por conta do prefixo 555. A ideia veio das companhias telefônicas norte americanas, o 555 estreou em 1962 no filme ''Pânico no ano zero''. Até então, os filmes usavam números comuns e muita gente acabava levando trote. 
O garoto do filme deve ter sido a primeira pessoa, em 30 anos, a questionar o famoso 555.



Filme bom, ruim, ou apenas mal interpretado, não importa. O fato é que o filme estreou no momento errado, sete dias após ''Jurassic Park''. Acabou sendo exibido em salas praticamente vazias.

Nenhum comentário: