9.4.16

TEORIAS MALUCAS DA DISNEY/PIXAR edição 2016

O MITO
Jane (Tarzan) é descendente do príncipe Adam (a fera) e da Bela (a bela). Acabou herdando a louça da família.
FATO
Não existem mais utensílios domésticos naquele castelo, desde que o feitiço foi quebrado.


O MITO
Os pais de Elsa e Anna (frozen) sobreviveram ao naufrágio. Chegaram na África e tiveram um bebê. Depois foram mortos pelo leopardo.
FATO
Ah colé? Os casais são bem diferentes (a mãe do Tarzan é ruiva). O retrato foi tirado antes da viagem e o bebê já estava a bordo. Diga-se de passagem, a abertura de Tarzan é a melhor parte do filme.


O MITO
Não tem ninguém protegendo a família Fa. Até os ancestrais foram enganados. O dragão de pedra nunca foi real. Mushu tocou o gongo e o dragão não despertou. Nem quando sua estátua partiu em pedaços (ele morreu?).
FATO
Eu sempre achei isso estranho. Mas o Mushu fala com o dragão de pedra como se o conhecesse há anos.


O MITO
Hércules e Ariel são primos.
FATO
É verdade, são sim, em segundo grau. Ariel é filha de Tritão. Tritão é filho de Poseidon. Poseidon é o irmão mais velho de Zeus, o pai de Hércules.


O MITO
Duas mulheres obcecadas com a aparência. Elas seriam a mesma pessoa? A Rainha má, disfarçada de idosa, caiu no abismo e sobreviveu. Deixou o reino e encontrou a tal da flor do sol, ou algo parecido.
FATO
A Mama Gothel faz piadas e até canta. A rainha má era pura maldade.


O MITO
Pela descrição do livro (na canção), Bella está lendo a história de Aladdin.
FATO
Pela gravura no livro (achei que o livro não tinha figuras. Gaston? Alguém?), vemos que o conto se passa na Europa. E não em Agrabah.



O MITO
Kusco e Kronk são homossexuais.
FATO
O imperador tem umas manias suspeitas, mas não sente atração física por ninguém no filme. E não quer que ninguém o toque. Na cara dura, o filme entrega que Kronk é um brinquedinho sexual de Izma. De tempos em tempos, ela arruma um ''assistente'' novo.



O MITO
O Capitão Gancho matou a mãe da Ariel.
FATO
Ok, isso é interessante. Tem uma sereia no filme do Peter Pan que se parece com a mãe da Ariel. E no segundo filme da pequena sereia é dito que a mãe dela foi morta por um pirata. Cruzes.


O MITO
Carl Fredricksen está morto. O filme começa com os dois pés no chão. Mas depois que a casa decola, o filme fica fantasioso demais. Carl não passou a noite toda enchendo balões, ele morreu. O resto do filme é ''pós vida''.
FATO
Só faltou dizer que o escoteiro gordinho é um tipo de anjo. Que $@#%& de paraíso é esse? Carl não deveria reencontrar sua esposa?


O MITO
Rapunzel e Elsa são primas. Nessa família, mulheres loiras costumam nascer com dons estranhos.
FATO
Rapunzel não é loira ''natural''. Sua mãe ''bebeu'' aquela flor durante a gravidez e a menina nasceu com o cabelo diferente do cabelo dos pais. No final ela voltou ao moreno original.



O MITO
Ariel encontrou o navio do rei de Arendelle.
FATO
O navio do rei tinha três mastros e não apenas um. Também não é o navio do Tarzan, ele pegou fogo antes de afundar.

Nenhum comentário: