29.4.16

em cartaz - CAPITÃO AMÉRICA, GUERRA CIVIL


Em 2014 a Warner voltou atrás e mudou a data de lançamento do filme ''Batman vs Superman''. Deveria estrear no mesmo dia que ''Capitão América 3''. Foi uma decisão inteligente. Um mês separa os dois filmes e, se nesse meio tempo BvS não faturou aquilo que esperava faturar, agora é tarde. O filme do Capitão vai atropelar a Distinta Concorrência sem dó. Você pode ver BvS e concordar com o Steven Spielberg, quando ele diz que os filmes de super heróis estão com os dias contados. Mas aí você dá de cara com GUERRA CIVIL e vê que os filmes da Marvel estão com um novo gás. Seja bem vindo, essa é a fase 3.


Essa guerra não é brincadeira.


O filme é uma adaptação da saga Guerra Civil, e o melhor de tudo é que não se trata de uma adaptação muito fiel.  A HQ serve como base para a trama, o resto é novidade, existe um vilão oculto com um plano oculto. O Capitão precisa se livrar da perseguição de Tony Stark para resolver um mistério e ajudar seu velho amigo Bucky. Sim, o filme tá cheio de gente, mas ainda é um filme do Capitão América, e não dos Vingadores. 
Depois da invasão alienígena em niuiorqui (Vingadores), depois da queda do aero porta aviões em Washington (Cap 2) e depois da destruição de Sokovia (Vingadores 2), muita gente agora tem medo dos Vingadores. ''Guerra Civil'' começa com a turma caçando o Ossos Cruzados em Wakanda, e muitos civis acabam se machucando. Aí, 117 países criam o acordo de Sokovia, os Vingadores só poderão seguir ordens da ONU (nada sobre revelar identidades secretas para o público, como na HQ). Tony Stark concorda com isso, mas Steve Rogers é contra. As coisas se complicam quando Bucky é acusado de um crime que não cometeu, ele começa a ser caçado pela equipe do Homem de Ferro.
Stark recruta a Viúva Negra, o Máquina de Combate e o Visão. Depois pintam o Pantera Negra e o Homem Aranha (e nenhum fã dos quadrinhos vai botar defeito, eles são incríveis). O Capitão tem a ajuda da Feiticeira Escarlate, do Falcão, do Homem Formiga e do Gavião Arqueiro. O melhor momento do filme é quando as duas equipes lutam num aeroporto.
O filme não tem aqueles exageros do último filme dos Vingadores, está tudo na dose certa. Há uma cena adicional no meio dos créditos e outra lá no final.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: captain America, civil war
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 27min
DIRETORES:  Anthony Russo e Joe Russo
ELENCO: um monte de gente e o homi aranha !!
ESTREIA BR: 28 de abril

Um comentário:

Natanael disse...

Gostei do filme, mas dou nota 7,5 no máximo... Não li a hq ma sacho que tudo poderia ter se resolvido com uma simples conversa haha, são só amigos brigando... Mt personagem, a história não é nem um pouco profunda e o Visão (um dos meus preferidos) praticamente não aparece, ele poderia derrotar todos só piscando o olho... Enfim, é um filme legal, um bom divertimento, mas ainda prefiro cap. América Soldado Invernal!! =D