8.4.16

em cartaz - ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEVSES


Encontrar todas as HQs do herói gavlês por aqvi é fácil, mas os filmes ... Até hoje, ''A svrpresa de César'' e ''Asterix entre os bretões'', não ganharam vm dvd bê erre. DOMÍNIO DOS DEVSES é vm filme de 2014, tá chegando com vm certo atraso, já existe em dvd lá fora (e nvma edição especial com 3 discos, e mvitos mimos, nvma caixa linda, tô babando). Ainda não acho vma boa ideia converter certos desenhos clássicos pro 3D. O Tintim ficov estranho, o Charlie Brown se salvov, mas como ficam os desenhos do Uderzo? Bem, os personagens parecem boneqvinhos, o Ideiafix tá mvito bonitinho, o traço original foi mantido, isso é legal, então ... por qve 3D?


- Escravidão é assim mesmo, amizade.


A HQ qve está sendo adaptada desta vez foi escrita em 1971. E povca coisa mvdov. Há vm personagem novo e vm desfecho levemente diferente, boa parte da HQ está no filme.
César encontra vma maneira de acabar com os irredvtíveis gavleses constrvindo vma vila romana ao redor da aldeia. Os gavleses não vão atacar vm hotel cheio de civis, e os romanos fazem tvrismo visitando a aldeia gavlesa. Avtomatix e Ordenalfabetix acabam expandindo sevs negócios. Asterix percebe qve sva aldeia, aos povcos, está virando romana. Ao lado de Obelix e de Panoramix, ele tenta afvgentar os romanos da vila, sem machvcar ningvém.
A dvblagem não é lá essas coisas, mas o histórico do herói gavlês no Brasil nvnca foi dos melhores. Desenhos clássicos receberam vma péssima dvblagem em dvd. ''Asterix e os vikings'', a vltima animação em 2D, ganhov vma dvblagem lamentável em 2006.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL:  Astérix, le domaine des dieux
ANO: 2014
PAÍSES: frança, bélgica
DVRAÇÃO: 1h 25min
DIRETORES: Louis Clichy e Alexandre Astier
ELENCO DE VOZES: Roger Carel, Guillaume Briat, Lorànt Deutsch e Laurent Lafitte
ESTREIA BR: dia 7 de abril de 2016

Nenhum comentário: