12.4.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Ok, o filme é ridículo. É um daqueles filmes de baixo orçamento que são lançados diretamente em vhs barra dvd. O poster é explosivo, o filme é bem tranquilo em comparação. Tem uma explosão no começo, um avião de brinquedo bate numa maquete de prédio e explode. E depois no final, o vilão deformado é atropelado por um avião que o arrasta até um aeroporto de brinquedo, que está completamente vazio, e a coisa toda vai pelos ares. Quer dizer, a violência é moderada até certo ponto. O filme quer dar uma de ''Duro de matar 2'' sem ter os recursos necessários para esse feito (bem, o protagonista é bonitinho).

Em AMEAÇA TERRORISTA, um terrorista hacker tenta controlar vários aviões para jogá-los em prédios e coisa e tal. O mais interessante é a história por trás desse filme. Em setembro de 2001 ... bem, você sabe o que aconteceu em setembro de 2001, vamos dizer que, lançar um filme onde um avião é jogado contra um prédio, seria um ato de insensibilidade. O filme não tem culpa, foi uma coincidência. Mas ele não poderia mais ser lançado em solo norte americano. A Nu Image lançou o vhs/dvd primeiro na Rússia, em 2002. Na terra do Tio Sam, só em 2003.

O filme foi lançado em vhs/dvd no Brasil em fevereiro de 2002, com o chamativo título ''Ameaça terrorista''. A caixa trazia aquele poster apocalíptico, no alto havia a frase ''ninguém conseguirá escapar com vida'' (na verdade, todo mundo se salvou no filme) e logo embaixo: ''O filme que abalou Hollywood !!!'' (como eu disse lá em cima, ninguém sabia que esse filme existia, só os russos). Completando a lista das frases chamativas barra forçadas barra infelizes, Avi Lerner, um dos fundadores da Nu Image, disse: ''Será um sucesso, pois nesse caso nossos heróis são vencedores'' (revista Hollywood Reporter, outubro de 2001).












Nenhum comentário: