11.4.16

CHP RARIDADES


Faz tempo que não vejo um making of ganhar um dvd exclusivo. O último que vi foi ''Moulin Rouge'', mas era brinde de vídeo locadora. MATRIX: OS SEGREDOS DA PRODUÇÃO foi lançado em 2001 em snapcase (a caixa metade papel metade plástico da Warner). O disco traz um making of com duas horas de duração. E tem extras também. Uma espiada nos dois filmes seguintes, que ainda estavam em pré produção e no anime Animatrix. 
Coreografias, efeitos especiais, ovinhos de páscoa escondidos no filme (e no disco) e muito mais. O filme original, lançado em snapcase um ano antes (tá na hora de trocar o meu por blu-ray), trazia vários extras: um pacote de informações especiais para serem acessadas em dvd-rom no pc (nunca fiz isso) e acesso a salas de chat na web (idem). É incrível notar como ainda sobrou material para encher um segundo disco, da criação do roteiro até a pós produção, o making of desmembra o filme passo a passo.

Essa trilogia já ganhou várias edições especiais, caixas com quatro, sete ou dez discos, em dvd ou em blu. Uma caixa transparente com o boneco do Neo e uma réplica da nave do Morpheus. Você encontra esse making of em várias coleções, com o título ''The Matrix revisited''. Mas, caixinhas snapcase ainda têm um certo charme.

Nenhum comentário: