14.4.16

CHP CLASSIC


MOGLI, O MENINO LOBO (1967) foi o último desenho da Disney supervisionado pelo próprio Walt, que faleceu antes do filme ficar pronto. O estúdio estava investindo bastante no filme após o desastroso ''A espada era a lei''. Aqueles abutres, que aparecem perto do final, iam receber as vozes dos Beatles. A banda pulou fora, mas os cortes de cabelo ainda estão no filme. Louis Armstrong ia fazer a voz do rei Louie, mas acharam que alguém poderia chamar isso de racismo. A produção não ia muito bem, o filme acabou reutilizando animações de projetos anteriores como ''A espada era a lei'' e ''101 dálmatas''. Também pegaram uma canção que não foi usada em ''Mary Poppins''.

O filme tem pouca história para contar, ela se arrasta um pouco, porém, ele trouxe músicas memoráveis. Até no pt br as canções são legais. E foi por essa razão que eu não comprei o filme em blu-ray. Alguém teve a brilhante ideia de redublar o filme. Eu já havia ficado horrorizado quando comprei o blu de ''A Dama e o Vagabundo'' e dei de cara com uma nova dublagem. Também não curti quando redublaram a pequena sereia. Comprei o blu de ''Bernardo e Bianca'' morrendo de medo, que bom que o filme escapou ileso.

O dvd duplo de Mogli, que comemora os 40 anos do filme, já traz tudo aquilo que você quer ver em matéria de extras. A luva até traz uma página em pop-up, supimpa.









Nenhum comentário: