17.4.16

blu-ray - THE VAMPIRE DIARIES 6ª temporada


Acho que não está dando certo. Acompanhar seriados de tv pela tv é sempre complicado pra mim. Então espero pelas caixas. Eu compro uma, vejo a temporada inteira em menos de uma semana. Depois espero uns seis meses, às vezes um ano, e compro a caixa seguinte, quando ela chega nas lojas (sempre fugindo dos spoilers nesse meio tempo). No momento estou acompanhando oito seriados e parece que já estou no meu limite.

Eu me lembro da temporada anterior. Damon e Bonnie estavam presos no mundo dos mortos e o lugar estava sendo destruído. Até aí tudo bem. Mas quando peguei a sexta temporada, sete meses depois, levei um susto atrás do outro. Quando foi que o Alaric voltou dos mortos? Desde quando o Alaric é um vampiro? E quando foi que o Tyler deixou de ser lobisomem?

Ai, ai, vamos lá, uma temporada por vez. Damon consegue voltar, sem a Bonnie, após ficar 4 meses num ''mundo prisão de 1994''. Elena arruma um novo namorado (dá pra ver que o ator é gay, ele não me convence como hétero) e a amizade de Caroline e Stefan salta para o tão esperado romance.

O bonitão Colin Ferguson é o vilão do primeiro arco de história e depois entra o psicopata bonitinho Chris Wood. Aí a trama dá um tempo, enquanto dois vampiros andam por aí com a humanidade desligada, e aí vem a parte final, com o gancho para a temporada seguinte.
Essa é a última temporada para quatro atores do elenco principal, incluindo Nina Dobrev. O modo como Elena saiu da série, achei legal. Essa também é a temporada mais violenta que já vi, e quatro personagens foram mortos (e eu esperando pela morte do Matt desde ...).

Outra coisa que assusta é o consumo de bebida alcoólica. Não sobrou ninguém sóbrio nesse seriado, a turma vira o copo, dezenas de vezes, em cada episódio. Você quebrou meu pescoço, fiquei bêbado em 38 episódios, e agora somos amigos do peito - é assim que funcionam as coisas em TVD.

Nos extras há cenas deletadas, erros de gravação, o manjado painel da ComicCon e o elenco se despede dos atores que estão deixando a série em ''Good bite and good luck''.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014/2015
TEMPORADA: 6
EPISÓDIOS: 22
DURAÇÃO: 42min
ELENCO: Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder.
 

Nenhum comentário: