16.4.16

blu-ray - O DESPERTAR DA FORÇA


A terceira maior bilheteria da história. Um único filme acabou fazendo mais barulho que a segunda trilogia. A Disney não perdeu tempo, prometeu um novo filme logo após a compra da Lucasfilm, e espremeu até a última gota. Parece 1977 novamente, Star Wars está por toda parte (só não é mais ''guerra nas estrelas'') e tem mais cinco filmes chegando, um por ano, até 2020.




O blu-ray simples traz apenas o filme, nada de extras, nadinha. Mas tem um mini poster da primeira imagem divulgada de ''Rogue one'' dentro da caixa. Do lado de fora você confere o poster de cinema.
O blu-ray duplo tem um poster sem graça. Junte uma graninha extra e compre o steelbook. O conteúdo é o mesmo, dois discos. Disco 1 com o filme e nada mais, e o disco 2 com duas horas de extras (George Lucas conseguiria juntar 8 horas... num dvd...). A caixa de metal é bonitinha (Kylo na frente, Phasma atrás) e o disco de extras traz a famosa fotografia do elenco na primeira leitura do roteiro.

O primeiro extra é um making of de 1h e 10min, com entrevistas com os atores. Depois temos outro extra que mostra a primeira leitura do roteiro (4min), a fabricação dos bonecos (9min), a fabricação do BB-8 (6min), o making of da batalha na neve (7min), efeitos especiais (8min), a trilha musical de John Williams (7min) e 6 cenas deletadas, bem curtinhas.

Sem comentários: