1.4.16

7 MOMENTOS EM QUE FUTURAMA TOCOU SEU CORAÇÃO


Eis o episódio maldito, vi uma única vez e o evito desde então. E muita gente concorda que este é o episódio mais lacrimoso da série. Fry encontra os restos de um cão que foi seu amigo em 1999. Mas desiste de fazer um clone quando descobre que o bichinho, que na época era um filhote, morreu de velhice. O que ele não sabe é que o cachorrinho passou a vida inteira esperando por ele (Fry havia acabado de ser congelado). Os Simpsons ganharam um episódio parecido há algum tempo, sobre um cachorro que o Homer teve na infância, o final também é arrasador, snif.



Leela descobriu que seus pais são mutantes que vivem nos esgotos da velha nova York. E no final descobrimos que, embora tenham deixado Leela num orfanato ainda bebê, eles nunca a abandonaram. Estavam escondidos, acompanhando todos os momentos marcantes da vida da filha.



Fry descobre que seu irmão se tornou o primeiro homem a pisar em Marte. Tudo na vida de Fry deu errado quando seu irmão lhe tomou um trevo de quatro folhas que ele escondia dentro do LP do filme ''Clube dos cinco''. Fry resolve pegar seu trevo de volta e faz uma descoberta chocante no cemitério ao som de Simple Minds.



Bender descobre que nasceu com um defeito de fábrica e vai até o México atrás do inspetor que deixou isso passar, no dia de seu nascimento barra fabricação. No final descobrimos que o tal inspetor era o Hermes. Ele se recusou a destruir o bebê defeituoso e pediu demissão.




Fry, Bender e o Professor estão perdidos no tempo. É um episódio muito divertido. Mas Leela sente a falta de Fry no presente e usa o teto de uma caverna para escrever uma mensagem que levará milhares de anos para ser lida no chão. Fry encontra a mensagem lá no futuro (e tchau, último próton).



E essa mensagem quem escreveu foi o Fry, usando uma máquina gravitacional para mover várias estrelas. Segundo sua versão do futuro, foi isso que fez Leela se apaixonar por Fry. Mas ela não viu nada porque tudo foi pelos ares segundos antes.

 

Com o tempo congelado, Leela e Fry vagam pelo mundo e envelhecem juntos. O Professor aparece e consegue fazer o tempo voltar para a velocidade normal. Antes que suas memórias sejam apagadas, os dois topam passar por toda a aventura novamente. Foi o último episódio da série, com um dos mais belos finais.

Nenhum comentário: