25.3.16

em cartaz - BATMAN VS SUPERMAN, A ORIGEM DA JUSTIÇA


A aposta mais arriscada da Warner barra DC. Ao invés de fazer um ''Homem de aço 2'', eles resolveram fazer um filme que serve de introdução pro futuro filme da Liga da Justiça, eles estão correndo atrás do tempo perdido, mó apelação. E eu adorei o filme, não sou decenauta de carteirinha mas pesquei várias referências, gostei muito porque o filme lembra bastante uma daquelas animações em dvd que o estúdio lança todo ano. BATMAN VS SUPERMAN lembra um pouco ''Liga da Justiça: Guerra'', de 2014. E o filme da Liga, prometido para 2017, deverá ser igualzinho ao desenho, que mostra Darkseid invadindo a Terra.
O filme é bem longo, duas horas e meia, mas não tem enrolação, ele tem história para contar e às vezes nos faz lembrar dos super seriados de tv (da DC) que vemos na telinha (da Warner) atualmente (tirando os efeitos especiais caríssimos, é claro).


Eu (de Sups) e o Anselmo (de Bátima)
no cinema
(não somos um casal normal)


O filme começa mostrando as consequências da batalha final de ''O homem de aço''. Tem gente que vê o Superman como um salvador e tem gente, como Bruce Wayne (nada contra o Bataffleck), que o vê como uma ameaça, afinal de contas, Metrópolis foi arrasada e muita gente morreu, muita. Enquanto o Sups (Cavill prepara o café da manhã sem camisa, ai ai) continua salvando os fracos e os oprimidos, sem ligar para fronteiras ou questões políticas (o que irrita muita gente), Bruce Wayne procura uma maneira de deter o herói caso ele se torne uma super ameaça global. Procurando por Kryptonita, Bruce esbarra em Lex Luthor. Lex coloca um herói contra o outro enquanto procura por outros meta humanos (Flash (cara, como Ezra Miller é feio), Ciborgue e Aquaman (não curti) fazem rápidas aparições). Luthor também usa o dna de Zod para criar o monstro Apocalipse. Enquanto isso, a misteriosa Diana Prince tenta invadir a Lexcorp para manter sua identidade em segredo.
O filme tem várias batalhas monumentais com jeitão de clímax, típico do diretor. Na última batalha vemos o Sups, o Batman e a Mulher Maravilha, enfrentando o Apocalipse. A Mulher Maravilha é a pérola do filme, ela é demais !!!

O filme já traz alguns ganchos para uma continuação, através dos sonhos estranhos que Bruce Wayne tem o tempo todo. Enfim, assistir a esse filme é como assistir a uma animação. Tá no clima certo para os heróis da DC (a Marvel teve muito mais trabalho para unir os Vingadores), não é aquela obra de arte mas é um filme de super heróis memorável.
Ponto fraco: Lex Luthor, como se fosse o alívio cômico, acha que é uma encarnação do Coringa...












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Batman v Superman, dawn of justice
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 31min
DIRETOR: Zack Snyder
ELENCO: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jeremy Irons, Holly Hunter e Gal Gadot.
ESTREIA BR:  24 de março

6 comentários:

Anônimo disse...

Que lindinhos esses dois! Felicidade a vcs!

Francisco Almeida disse...

Aí meu deus que lindos s2.
primeira crítica positiva que vejo do filme, aposto que assistir com o namorado de lado influenciou tua nota huahuahua.

Anônimo disse...

Para, o Ezra é lindo! Muito bonitinho vocês dois caracterizados :)

Anônimo disse...

Lindos!! Aguardando sextape hahahaha. Eita filmezinho pra dividir opiniões este hein!!

Anônimo disse...

Com todo respeito, teu namorado é muito gostoso! hehe

Firewest disse...

Lindinhos e fofinhos!! <3