29.3.16

DUELO DE TITÃS - BATMAN VS SUPERMAN

BATMAN O FILME vs SUPERMAN O FILME
Os atuais filmes de super heróis devem muito ao filme do Bátima de 1989. O filme do Superman, de 1978, não abriu caminho para nenhuma moda de adaptações de HQs, mas caramba, o filme é mágico. Se trata de uma adaptação que marcou época, dificultando a produção de reboots e remakes. Christopher Reeve reinou absoluto, como Superman, durante vinte e oito anos.


BATMAN O RETORNO vs SUPERMAN II
Empate técnico, os dois filmes são legais. Ambos trazem vilões marcantes. A Mulher Gato roubou o filme do Homem Morcego e Jack O'Halloran, seguidor de Zod, mexia comigo quando eu era criança (eu era novinho mas já era espertinho). Esse segundo Batman abriu espaço para o bom humor enquanto o general Zod deixou o clima mais pesado no filme do Sups.


BATMAN ETERNAMENTE vs SUPERMAN III
São dois filmes bem fraquinhos, mas o Batman leva a melhor. O terceiro filme do Sups se concentra mais no ''comediante'' Richard Pryor, deixando o homem de aço meio que de lado. O filme do Batman é uma palhaçada sem fim. O filme do Sups nem sequer tem conteúdo.


BATMAN & ROBIN vs SUPERMAN IV
Os dois filmes afundaram suas respectivas franquias. Se for escolher entre eles, o filme do Batman traz muito mais acertos em comparação. A presença do quarto filme do Sups num box de dvds já é uma boa razão pra você evitar a compra.



BATMAN BEGINS vs SUPERMAN O RETORNO
Havia pressão demais em cima do novo filme do Superman e muita coisa saiu errada, começando pela trama. Brandon Routh, com carinha de Superboy, não ajudou. Atualmente ele tá interessante, na casa dos trinta. Adoraria ver o cara no seriado da Supergirl (mas ele já encarnou outro super herói). O filme do Bat é um reboot nota dez.


BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS vs O HOMEM DE AÇO
O filme do Bátima é a oitava maravilha e o filme é todo do Coringa (de novo). O reboot do Sups não decepciona, um Superman truculento era a única maneira de fazer a nova geração levar o herói a sério. E o filme também merece aplausos pelo modo como mostrou a criação da identidade secreta do herói. Foi ao contrário mas foi bem plausível.


BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE vs BATMAN VS SUPERMAN
O novo filme (2016) traz o nome do Bat no título mas é quase um ''homem de aço 2'' (e o Sups tá carente de filmes nesta lista). É complicado fazer comparações aqui, tem um filme bem sério e violento ao lado de outro que quase puxa para a fantasia. Eu não curti a Mulher Gato e nem o Lex Luthor. Curti o Bane e a Mulher Maravilha. Se for comparar os heróis, o ''filme do Sups'' deu bastante atenção ao personagem. O Batman do Christian Bale parece estar sempre na sombra de algum vilão mais interessante que ele. Decida isso você.

BATMAN O HOMEM MORCEGO vs SUPERMAN E OS HOMENS TOUPEIRA
Esse filme do Batman, de 1966, e esse filme do Superman, de 1951, eu nunca vi em dvd. São inéditos para mim, então não pude colocar os dois neste duelo...

Um comentário:

Gilberto disse...

Eu sei que irei ser massacrado, mas sinceramente...Eu odeio os filmes do Christopher Reeve, e não, eu não sou desses moleques de hoje em dia que tem preconceito com o antigo, já tenho quase trinta nas costas, é que aqueles filmes nunca me convenceram, sei lá, sempre os achei bobocas demais, e o Gene Hackman é o pior Lex Luthor da história da humanidade.