3.3.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Roland Emmerich adora um espetáculo visual. Deve ter escrito esse filme com muitas imagens grandiosas na cabeça. Com um fiapo de história (não muito original), 10.000 A.C. (2008) é para ser comido com os olhos apenas. O título não tem nada a ver, os felinos com dentes de sabre são enormes e tem uma cidade no estilo ''Egito antigo do futuro'' (poderia ser a Terra numa realidade alternativa).

O caçador de mamutes D'Leh volta para casa e descobre que sua aldeia foi saqueada por homens montados em cavalos. E sua amada Evolet foi sequestrada. O rapaz vai atravessar meio mundo para resgatar Evolet. No meio do caminho ele salva um felino dentes de sabre de uma armadilha. O felino se torna seu amigo, mas só volta para ajudar o cara lá no final. Por ter ''conversado'' com o bichano, D'Leh passa a ser visto como o Escolhido, por conta de uma antiga profecia. Ele deverá livrar o mundo do mal. 
E o mal está numa imensa cidade futurista barra alienígena para onde Evolet foi levada. Governada por um cara que diz ser um deus vivo. O gato digital é legal, a tal cidade também impressiona, e tem uns pássaros gigantes, tudo perdido no tempo e na geografia. Veja o filme como se fosse uma fantasia. Metade ''Krull'' metade ''A guerra do fogo''.


 


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: 10.000 bc
ANO: 2008
PAÍSES: eua, áfrica do sul
DURAÇÃO: 1h 49min
DIRETOR: Roland Emmerich
ELENCO: Camilla Belle, Steven Strait e Marco Khan

2 comentários:

João Daniel disse...

Nossa, nem lembrava que esse filme existia, e acho que eu o vi no cinema. Gosto dos filmes de Emmerich até O Dia Depois de Amanhã, cuja primeira metade é inspiradíssima;depois ele desceu ladeira abaixo. Se bem que 2012 tem lá seu charme trash...

Mike disse...

Eu até gosto de alguns dos filmes-catástrofe-pipoca do Emmerich, mas esse aí é droga muito pesada!