16.2.16

livros - DOBRADINHA MAZE RUNNER


Gostei do filme, fui atrás dos livros, encontrei um livro que traz o poster do filme, e na capa do livro tá escrito ''somente nos cinemas'' (%$#@&*). Felizmente, essa capa pode ser retirada revelando a capa original. O primeiro livro é bem interessante, cheio de segredos. Quase chorei na metade porque já conhecia o final da trama, já sabia quem iria morrer. O filme deixou muita coisa de fora, mas trouxe muito mais respostas em comparação. No filme, o labirinto é muito mais legal, visualmente. No livro, decifrar o labirinto é uma coisa bem mais complexa. Ou seja, o filme e o livro se completam.

Agora, PROVA DE FOGO, me surpreendeu.
Eu sei que nem todo autor é como J.K. Rowling, que bate o pé e obriga o estúdio a respeitar os livros. Mas depois de tantas adaptações ruins (como os dois ''Percy Jackson'' e ''Os instrumentos mortais'', cujo final alterado dificulta a adaptação dos demais livros), achei que esse pessoal engravatado dos estúdios já havia aprendido uma lição. Mas NÃO. O segundo livro da saga MAZE RUNNER é completamente diferente do filme que vi na tela grande. Eles mudaram tudo.

No filme, os garotos escapam de uma instalação do C.R.U.E.L. e atravessam um deserto e uma cidade cheia de zumbis. Do outro lado, nas montanhas, eles encontram rebeldes que querem derrubar o CRUEL.
No livro, atravessar o deserto e a cidade, faz parte de um outro experimento, assim como foi o labirinto. Os garotos ainda estão sendo testados. O livro traz mais perguntas que repostas e é bem mais violento que o filme.
Já comecei a ler o terceiro volume, ''a cura mortal'', e ainda estou esperando pra ver se o Newt vai admitir que era apaixonado pelo Alby no primeiro livro. E agora parece que ele tá afim do Thomas. Tá muito suspeito esse negócio.




E depois de todas essas alterações, nem consigo imaginar como será o terceiro filme. Parece que estão seguindo um outro caminho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o resto desse beijo???

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é só isso mesmo, dois atores brincando no set, faz parte dos extras de maze runner 1

Fernando F. disse...

Não vi o filme, prova de fogo, pq me decepcionei com o trailer. Muitas mudanças e nem 'cheiro' de túnel de gosma preta que arranca cabeças...