22.2.16

GALERIA DO TERROR


A MÃO (1981) foi um dos primeiros filmes que Oliver Stone dirigiu, cinco anos antes de alcançar a fama com ''Platoon''. O plot pode parecer meio ridículo, mas é um terror que se leva a sério. Faz o gênero psicológico.
Michael Caine é um desenhista famoso. Após um acidente de carro, ele perde a mão direita (crianças, nunca coloquem o braço pra fora da janela do carro), que nunca foi encontrada no local. Agora ele não pode mais desenhar suas famosas HQs e seu casamento está passando por uma fase ruim.
Ele arruma uma mão mecânica e se muda para outra cidade, se tornando professor. Mortes estranhas começam a acontecer ao seu redor e o cara acha que sua mão decepada está ''andando'' por aí, matando todos que se aproximam dele. Ou isso só acontece na sua imaginação, porque a gente não vê muita coisa. O cara fica meio maluco, ninguém acredita nele, e ele pode ser o único responsável pelas mortes. Você só vai descobrir a terrível verdade nos minutos finais.



2 comentários:

Daniel disse...

Alessandro!!!! Conta o final do filme!!!! Coloca em letras da cor do fundo e marcadas como spoiler! Mas começa a contar esses finais!!! Eu nunca vou ter tempo de ver esses filmes antigos que você comenta aqui e sempre fico curiosos para saber qual foi a grande reviravolta!!!!!!! #SpoilerSim!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

bom, o que eu posso fazer é isso

eu vi que o filme todo está descrito na wikipedia (us), até o final surpresa está lá