5.2.16

em cartaz - O REGRESSO


Esse filme me fez lembrar daqueles épicos papa-Oscars que pintavam ano após ano na década de 1990. A gente sabia que eles iam levar todos os prêmios da noite, era sempre bem previsível. Mas aí mudaram algumas coisas para deixar o Oscar mais ''justo'', agora tem Oscar pra todo mundo e todo mundo volta pra casa feliz. O REGRESSO recebeu doze indicações ao Oscar. Se o filme ganhar mais de 9 estatuetas, estaremos de volta aos anos 1990. E é impossível esse filme sair de mãos vazias. Lembra um pouco ''Dança com lobos'', mas tem muita neve, o tempo todo, e é mais visceral e violento.


- Estou procurando por um ursinho chamado Koda, você o viu?


Década de 1820, um grupo de patrulheiros, com Leo DiCaprio e Tom Hardy no meio, é atacado por índios e rola o maior massacre, uma sequência impressionante abrindo o filme. Os sobreviventes tentam voltar para a civilização. Leo está acompanhado de seu filho meio índio (Leo aprendeu a falar pawnee !!). Aí pinta um urso enorme. O bicho ataca o DiCaprio, outra sequência in-crí-vel (mtv movie awards, melhor cena de luta) e ele fica a beira da morte. Andar pra lá e pra cá, carregando o quase morto Leo, é um trabalho ingrato. Tom Hardy resolve acabar com isso matando o cara, mas o filho índio do Leo aparece e salva o pai. Aí o Tom Hardy mata o garoto na frente do Leo e abandona o paizão para morrer no meio do nada. Só que o Leo não quer morrer. Ele se recupera e começa a caçar o assassino do filho. Acompanhamos Leo pela floresta, Tom Hardy mais à frente, e um velho índio que está procurando por sua filha Pocah... brincadeira.
Momento Luke Skywalker, Leo tira a roupa e entra dentro de um cavalo morto para se proteger de uma nevasca. E olha que o ator realmente passou por maus bocados durante as filmagens.
Que tempos são esses? Se Ben Affleck é um diretor, então Leonardo DiCaprio pode sim ganhar seu primeiro Oscar.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the revenant
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 36min
DIRETOR: Alejandro González Iñárritu (birdman, biutiful, babel, 21 gramas)
ELENCO: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy e Will Poulter
ESTREIA BR: dia 4 de fevereiro de 2016
PRÊMIOS: indicado para 12 Oscars (melhor filme, ator, ator coadjuvante, diretor, fotografia, edição, direção de arte, figurino, maquiagem, som, edição som, efeitos especiais)

1 comentário:

Anónimo disse...

Filmaço mesmo!!
Mas acredito que vai levar apenas uns 2 ou 3 Oscar (o do Léo e o de Fotografia) pq ele disputa muitas categorias com Mad Max, que provavelmente vai sair com uns 7 Oscar da festa (merece muito o de melhor diretor)
Melhor filme é capaz de ser Spotlight !!
Adriano