7.2.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Existem coisas erradas com o DEMOLIDOR do BigBen Affleck, isso eu admito. Mas no geral, se trata de um ótimo filme. Eu sou marvete de longa data, já conhecia o herói e já tinha na coleção de HQs suas melhores histórias. Porém, quantas pessoas, não marvetes, conheciam o cara em 2003? Me lembro de um amigo dizendo - 'esse cara é uma cópia do Homem Aranha'. Ah, todo mundo já havia conhecido o Aranha do Sam Raimi e agora achavam que o Demolidor havia surgido ontem, e não em 1964.

Problema número 1. 
A Fox escolheu um herói que não era muito popular.
O diretor, que também escreveu o filme, é fã dos quadrinhos. Kevin Smith, que aparece numa ponta (como ''Jack Kirby'', co criador do herói) também é fã (e também já foi roteirista das HQs do Demolidor). Ben Affleck e Jon Favreau (que 5 anos depois dirigiria o primeiro filme do Homem de Ferro) também são fãs. E assim temos um filme que respeita as HQs ao máximo.
O filme encontrou uma ótima maneira de explicar o poder de eco localização do herói, com belos efeitos. As sequências de ação e de luta também valem a pena. Há muitos easter eggs para os leitores da HQ. E tem Evanescence na trilha musical.

Problema número 2.
Essa não é a nossa Elektra.
Se Jennifer Garner fosse a Elektra dos gibis, o filme receberia uma classificação +21 anos. Foi imperdoável ver a ninja assassina reduzida a uma mera namorada de super herói. E ela ainda roubou o espaço da Karen Page

O sucesso do seriado de tv (netflix) prova que o herói escolheu o momento errado para pintar nas telonas. Ele deveria ter esperado pela Fase 1 da Marvel pelo menos (e olha que o filme envelheceu bem, hoje ele parece 'Marvel fase 1').
Ok, Jennifer Garner = blargh. Ben Affleck = sexy e arrasando. Se o filme tá infantil demais, a culpa é do estúdio. Veja a versão do diretor.


2 comentários:

Latinha disse...

Poutz! Confesso que sempre gostei do filme... tem uns problemas claro, a Elektra fica "meio" mal aproveitada no filme,mas eu gostei! E como você bem falou os efeitos são bem legais...

Enfim, saber o momento certo é um importante!

Pietro disse...

Esse filme é muito bom.. Nao sei se é pq sou marvelete, mas nao vejo defeitos.