13.1.16

HEY, CRIANÇAS !!!



E aí a garota se virou pra mim e disse: Hoje você chama a professora de bruxa, mas um dia você vai entender que ela só pega no seu pé porque quer que você se esforce mais nos estudos. E você vai agradecer por ter tido uma professora como ela.

Bem, eu não sou um adulto com memória curta. Se alguma criança perguntar, eu digo: a escola é um inferno e alguns professores são cretinos (encerrando com o clássico ''você nunca vai ter que fazer esse cálculo na vida real''). Ainda me lembro da tal professora, ainda penso nela como uma bruxa sádica. Ela não gostava de crianças, ponto final.

Sei que existem outros adultos como eu por aí. Os filmes são uma prova disso. Professores cretinos traumatizam qualquer um. E quando alguém vai escrever um filme, cuja trama se passa numa escola, sempre coloca um professor assustador no meio. Então vamos lá, esse é o ...


TOP 10 - ESCREVA MIL VEZES NO QUADRO NEGRO, SUA CRIANÇA ESTÚPIDA


10ª POSIÇÃO - DUMBLEDORE (HARRY POTTER)
Acho que já tá na hora de alguém entregar esse cara, Dumbi é um péssimo educador. Várias vezes, o cara mudou as regras, e também criou outras novas, com a intenção de favorecer a Grifinória no final do ano letivo. Ele nunca dá pontos a esmo, ele sempre faz a conta exata. Pode reparar, a Sonserina sempre ganha seus pontos honestamente. E aí vem o Dumbi, e ele dá pontos pra Grifinória porque 3 estudantes salvaram o dia. Depois ele dá pontos adicionais porque outro estudante tentou impedir os amigos de salvar o dia. E aí?



9ª POSIÇÃO - SENHOR HAND (PICARDIAS ESTUDANTIS)
De cara a gente nota que o velho é uma fera. Mas logo aparece o Sean Penn, contra atacando, e o professor se torna uma vítima. Está na nona posição porque não teve muito tempo para ser mau com os outros alunos.



8ª POSIÇÃO - MICKY ROSA (QUEBRANDO A BANCA)
O cara é um professor adorável, até ajuda os alunos. Mas se eu contar o que ele faz em seguida, seria um spoiler.


7ª POSIÇÃO - SENHOR VERNON (CLUBE DOS CINCO)
Esse cara não tem papas na língua. Se você é um adolescente sem futuro, ele vai jogar isso na sua cara, seu vagabundo.

 

6ª POSIÇÃO - SNAPE (HARRY POTTER)
Deveria estar na primeira posição. É desse tipo de professor que eu estou falando. Mas aí a gente viu o último livro barra filme e meio que perdoou o cara. E depois vimos pessoas piores que ele, então... a lista continua.


5ª POSIÇÃO - JASPER WOODCOCK (EM PÉ DE GUERRA)
Tem professor que esgota você mentalmente e tem professor que esgota você fisicamente. Esse cara faz as duas coisas. E ele vai atormentar você até na vida adulta, vai virar o namorado da sua mãe.



4ª POSIÇÃO - DOLORES UMBRIDGE (HARRY POTTER)
E agora chegamos na parte dos sádicos. Eles são maus e adoram isso. É uma pena que o filme pegou leve com Dolores, prefira o livro.


3ª POSIÇÃO - SENHORITA TINGLE (TENTAÇÃO FATAL)
Se ela não gosta de você, ela vai ter múltiplos orgasmos te reprovando e acabando com o seu futuro. Tentar matar a professora não é uma boa ideia. Ela é uma cobra, luta bem e tem uma língua afiada.



2ª POSIÇÃO - ED ROONEY (CURTINDO A VIDA ADOIDADO)
É incrível as coisas que esse cara faz durante o filme só para provar que 1 aluno está matando aula. Sua fixação por Ferris Bueller não conhece limites. Parece um exterminador do futuro.



1ª POSIÇÃO - FLETCHER (WHIPLASH)
Esse cara pode matar de medo todos os outros professores desta lista. Grita o tempo todo, faz qualquer aluno chorar com seus insultos e ainda joga cadeiras neles. Se você estiver tocando seu instrumento muito rápido, vai ouvir pérolas do tipo ''isso não é o pau do seu bofe, não precisa gozar tão rápido''. Ou se estiver tocando muito devagar, ''e aí vem o senhor orgulho gay do Upper West Side. Infelizmente, isso não é um concerto da Bette Midler, não estamos servindo Cosmopolitans e bolos, então toque mais rápido do que você batendo punheta. Poderia fazer isso por favor?''. E se você não sabe se estava tocando rápido demais ou devagar demais, tenho pena de você.

6 comentários:

Anselmo disse...

Sempre tive um bom relacionamento com os professores, toda má lembrança que tenho da escola esta relacionada a bullying, quando nem era chamado por esse termo, por conta dos outros alunos.
Lembro do meu professor de matemática do primeiro ao terceiro ano, não chegava a pegar no meu pé mas sempre ficava de final nele. No terceiro ano do ensino médio, quase não estudava, só queria farrear... o fato dele ser gay ajudou bastante quando resolvi apelar para não repetir de ano.

TJ disse...

Conheço essa história.

Anônimo disse...

Pêsames ao Snapes....

Anônimo disse...

Snape morreu

José Paulo Herreira Bueno disse...

Nossa, fiquei curioso com essa "apelação"... Hehe

Alisson disse...

"Five, six and..."