26.1.16

GALERIA DO TERROR


É o meu filme de zumbi favorito, e não é George Romero. Os zumbis de A VOLTA DOS MORTOS VIVOS são diferentes, eles sabem falar e adoram comer cérebros. Zumbis que comem cérebros, isso surgiu neste filme.

Eu vivia alugando o vhs, adorava os bonecos e o tema musical, essa produção de 1985 é tão assustadora quanto engraçada. Os zumbis invadiram o gênero da comédia e o filme virou cult. A trama é baseada em fatos reais, você nunca ouviu nada a respeito porque o governo norte americano jogou uma bomba nos zumbis. Segundo o filme, o clássico de George Romero, A noite dos mortos vivos, é verídico. O exército conseguiu eliminar os zumbis e alguns foram trancafiados em tanques de metal. Pra variar, alguns tanques se perderam. Dois sujeitos abrem um tanque perdido e todos os mortos do necrotério voltam a vida, até cães repartidos ao meio. Eles desmembram um cadáver, jogam os pedaços no crematório, a fumaça entra em contato com as nuvens, cai uma chuva ácida num cemitério e ... é isso aí.

Eu tenho o filme num blu-ray importado (achei que nunca lançariam o dvd por aqui). Ele vem com uma legenda própria para zumbis. No dvd br, temos a dublagem do vhs, onde os zumbis dizem ''miooolo'', clássico. Marcou minha infância, morar ao lado de um cemitério ficou muito mais divertido depois deste filme.

O filme ganhou duas continuações bem fraquinhas. Se for ver alguma, veja apenas a parte dois. E existe também um remake, de 2005, que ganhou uma continuação no mesmo ano. Fuja de tudo isso.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the return of the living dead
ANO: 1985
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Dan O'Bannon
ELENCO: Clu Gulager, James Karen e Don Calfa
ASPAS: ''eu posso sentir o cheiro do seu miolo, Tina. E ele é delicioso''

Um comentário:

Anselmo disse...

legal, já ia perguntar se eles falam miolos, afinal esse foi o motivo do dvd.