15.1.16

em cartaz - SNOOPY & CHARLIE BROWN, PEANUTS O FILME


Quando o filme foi anunciado, e disseram que seria digital, eu já detestei a ideia. Aí pintou o trailer e eu fiquei mais calmo. Embora seja digital, o traço de Charles Schulz foi preservado. Não ficou estranho como o Tintim do Spielberg. E o filme não tem grandes pretensões, não se trata de nenhuma aventura épica. Na verdade, ele recicla o seriado animado, até o tema musical está presente. É um filme feito para os fãs do desenho, que hoje são adultos. E a dublagem brazuca dá um show, não estou falando das vozes e sim da tradução. Está tudo lá, do ''minduim'' aos ''cabelos naturalmente cacheados'', e os nomes de alguns personagens, como Patty Pimentinha.


Adivinha ...


A garotinha ruiva acaba de se mudar para o bairro e vai parar na classe do Charlie Brown. Como ela ainda não conhece o menino, Charlie resolve mudar seu jeito de ser para causar uma boa primeira impressão. Aos olhos dela, ele não seria um fracassado. Enquanto Charlie tenta chamar a atenção da garotinha ruiva, Snoopy vive uma aventura paralela no mundo da imaginação. Vestido de piloto, em sua casinha barra avião, ele enfrenta o Barão Vermelho, tentando salvar uma cadelinha chamada Fifi. O final do filme é novidade, um marco na vida do Charlie Brown. E há cenas adicionais no meio dos créditos. O filme não vai matar a infância de ninguém (como muitos outros filmes por aí), é exatamente o contrário. Foi muito gostoso relembrar.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the Peanuts movie
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 88 min
DIRETOR: Steve Martino
ELENCO DE VOZES: Noah Schnapp, Bill Melendez e Hadley Belle Miller
ESTREIA BR: dia 14 de janeiro de 2016

2 comentários:

Fco Almeida disse...

Por mais que passasse na TV e achasse "meigo", esse desenho nunca significou nada pra mim. Boa sessão pra quem significou.

Anselmo disse...

Enquanto criança tinha um desenho gigante do snoopy colado na porta do meu quarto, em um dos aniversários mais legais que fui, a lembrancinha foi um snoopy de pelúcia com recheio de isopor que não chegou a durar muito. O único shampoo que usei durante anos foi um cor de rosa da linha davene snoopy, sem falar no biscoito passatempo, que antes chamava "divertidos", com os personagens do desenho.

Esse filme é pura nostalgia, todas cenas icônicas dos desenhos e das tirinhas estão lá. inclusive senti falta de uma certo evento durante o filme inteiro, mas ele apareceu e foi uma ótima cena pós créditos. Fechou com chave de ouro.
Não estranhei em nada o 3D dos personagens mas em alguns momentos principalmente ali perto do final, na sequência do parque, pareceu que estavam usando tela verde para o background, foi bem esquisito.