8.1.16

em cartaz - O BOM DINOSSAURO


Eu li em algum lugar que esse filme pode se tornar o primeiro fracasso comercial da Pixar. Custou uma fortuna e gastaram outra fortuna em produtos, antes do lançamento do filme. Agora, O BOM DINOSSAURO precisa ser um sucesso de bilheteria. Ele consegue?
Caramba, que filme tosco. Não é nada original, falta história, falta um vilão legal, é infantil demais em alguns momentos e em outros momentos pega pesado demais (uso de drogas). É tão decepcionante quanto ''Valente'', não é nenhuma aventura memorável. E é um faroeste pré histórico sobre um dino que precisa achar o caminho de volta para casa. O Anselmo me chamou a atenção sobre isso, boa parte dos filmes da Pixar são road movies ...


- Littlefoot é a mãe.


Como já vimos no trailer, o meteoro passou direto pela Terra e os dinossauros foram poupados. Aí o filme avança no tempo. Os dinos aprenderam agricultura e também estão domesticando outros animais. Numa fazenda, um casal tem três filhos, o menor deles, Arlo, é muito medroso. O pai tenta ajudar o garoto e aí acontece uma tragédia (tam tam tam tam) por causa de uma criança humana que estava roubando comida do celeiro. Arlo cai no rio e é levado para longe de casa pela correnteza. Ele e o garotinho protohumano, que não tem medo de nada, se tornam amigos e a viagem de volta para casa tem início. Há um momento lacrimejante perto do final, mas isso não salva o filme, o final não é muito satisfatório (é só isso??? - você vai dizer). Se esse filme estiver na lista do próximo Oscar, estará apenas tapando um buraco entre os indicados. Qualquer ''era do gelo'' é bem melhor que esse filme. Errou feio hein Pixar?





FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the good dinosaur
ANO: 2015
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: Peter Sohn
ELENCO DE VOZES: Jeffrey Wright, Frances McDomand,  Anna Paquin, Sam Elliott e Raymond Ochoa
ESTREIA BR: 7 de janeiro de 2016

6 comentários:

Gustavo disse...

Quero muito ver esse filme, AMO animações e essa parece ser ótima.

lerparaesclarecer.blogspot.com

Gustavo disse...

Olá, eu quero muito ir ver esse filme, por que AMO animações e tô muito interessado nessa.

lerparaesclarecer.blogspot.com

Luan disse...

Caramba! Esse filme é tão ruim assim?

Anselmo disse...

O filme não chega a ser péssimo, acontece que ao longo da projeção você fica com a sensação de já ter visto aquilo, muitas vezes, mas dessa vez de forma inconsistente. Em alguns pontos o filme é leve, em outros fica meio pesado. Se fosse o primeiro Pixar dava pra relevar.
O personagem principal peca por não cativar, sendo bastante irritante quase o tempo todo enquanto o garotinho humano rouba a cena sempre que aparece, a maior ligação sem duvidas é com ele.
Fiquei surpreso com a cena da "viagem" mas entendi que não foi intencional, a fruta estava estragada ou eles não a conheciam. Também não achei digno a pegada na pedra da fama. Enfim, a Pixar encontrou uma formula que tenta replicar em todos os seus filmes ou em parte deles. Está na hora de rever a forma como desenvolver um enredo ou apostar mais. "Reciclar" o próprio material e apelar para o emocional perto do fim não engana mais ninguém.

Anônimo disse...

pera. então. oxi. como esta sendo um queridinho pros Golden Globes?
Sei que você é bem critico e cético, agora sei que Snoop leva fácil então

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu aposto que DIVERTIDAMENTE vai levar todos os prêmios este ano, globo de ouro e oscar