3.1.16

CHP CULT


Filme de 1994 que faz parte da videoteca de oito em cada dez homocinéfilos. E como não? Tem ABBA na trilha musical. O CASAMENTO DE MURIEL é um filme australiano metade comédia metade drama, ele consegue unir esses dois gêneros com perfeição para contar a história de uma desajustada moça chamada Muriel (Toni Collette). Seu pai é um político famoso e corrupto, ele não gosta da família, diz que os filhos são inúteis e sua esposa é meio lenta de raciocínio. Muriel tem péssimas amigas e gosta de passar o dia trancada no quarto ouvindo Abba.
A amante de seu pai lhe arruma um emprego, mas quando Muriel pega num cheque em branco, ela deixa de ser boba e foge para Sidney. Na cidade grande ela arruma um emprego e divide um AP com uma amiga de infância (Rachel Griffiths).
O maior sonho de Muriel é se vestir de noiva e se casar. Ela vai mentir pra todo mundo na tentativa de se tornar outra pessoa, deixando de ser a Muriel gorda e feia, que nunca teve namorado, para se tornar Mariel, uma moça independente que topa até casamento forjado.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Muriel's wedding
ANO: 1994
PAÍSES: australia, frança
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: P.J. Hogan (o casamento do meu melhor amigo)
ELENCO: Toni Collette, Rachel Griffiths e Bill Hunter
PRÊMIOS: indicado ao Globo de ouro de melhor atriz (musical ou comédia)

3 comentários:

Pietro disse...

kkkkkk É verdade o que disse. Todos os meus amigo bofes de todas as idades curtem este filme.

Silas M. disse...

Eu gosto muito desse filme... Faço parte dos 80%... :-P

adrib.psic@gmail.com disse...

Gosto muito desse filme. Vi na adolescência e marcou. Fiquei fã da Toni Collette.