18.1.16

CHP CLASSIC


Eu amo esse musical. Os compositores estavam inspirados, as canções são ótimas, memoráveis, e os números de dança são bem bolados. Não é a toa que GREASE faz o maior sucesso nos palcos até hoje. O filme conquistou uma geração em 1978. Ou duas gerações. A trama se passa em 1959, ou seja, até os adultos podiam curtir o filme.

Danny (John Travolta) conheceu Sandy (Olivia Newton John) numa praia durante as férias de verão, mas o namoro não durou muito, ela voltaria para a Austrália em breve. Quando começa o ano letivo, os pais de Sandy mudam de ideia e a moça vai parar na mesma escola que Danny. Na frente dos amigos, o comportamento do rapaz é outro, e Sandy fica frustrada. Aí Danny tenta reconquistar a moça. 
O filme não deixa de lado os personagens coadjuvantes, todos eles se tornaram famosos. Rizzo e Frenchy ganharam números musicais. Até os professores são engraçados.
É uma pena que ninguém no elenco consegue se passar por adolescente, tá todo mundo na casa dos 30. John Travolta era o mais novo, com 24 anos.













Opa, até me sinto na obrigação de postar um vídeo.

Sem comentários: