30.11.15

VOCÊ É TÃO FUCKING HOT, AUSTIN PECK


A ÚLTIMA REUNIÃO DE FAMÍLIA ANTES DO APOCALIPSE


O ano de 2015 está sendo um ano memorável pro meu namorado, e a família dele também não vai se esquecer deste ano tão cedo. A gente marcou de se encontrar e a mãe do Anselmo ficou preocupada. Então ele teve que sair do armário. Vez ou outra, ele foi obrigado a conversar com os pais sobre sexo. Momentos constrangedores rolaram soltos pela casa do Anselmo durante o ano todo. Eu não queria arrumar confusão, eu queria que os pais dele estivessem cientes de que iria rolar homossexo no quarto do Anselmo durante a minha estadia, homossexo na casa deles. Eu precisava saber se eles estavam ok com isso. Logo, o Anselmo passou o ano todo traumatizando os pais, não vou entrar em detalhes, só posso dizer que ele passou muita vergonha.

Aqui em casa, reina a regra do ''seja gay lá fora, nunca embaixo do meu teto''. Meu pai entrou aqui hoje para ver os filhotinhos da Nina. Eles estavam brincando pelo chão enquanto eu estava mudando alguns dvds de lugar. Aí o meu pai bateu o olho no box da primeira temporada de Arrow. Eu nem reparei nisso. Mais tarde minha mãe apareceu e disse que o velho estava furioso.

- Ele disse que você tem um filme pornô com homens.

Eu não tenho não.
(mentira, tenho um monte, mas estão escondidos)
- Não sei o que ele viu, não tenho nada do tipo.

Aí o cara entrou de cabeça baixa e apontou pro box na mesinha.

- Esse é o Arqueiro Verde, eu disse, é um seriado de tv.

- Por que ele tá sem camisa?

- Sei lá. Pra aumentar o ibope.

(ah, eu adoro essa casa. Em momentos como esse, tenho meu pai sempre gritando e minha mãe sempre chorando)

Mostrei as outras duas caixas pra ele, segunda e terceira temporadas. Elas têm um poster mais educadinho. Aí ele olhou no verso do box e se convenceu. Ainda não contei pra ninguém aqui que o Anselmo vai passar a virada de ano na minha casa. Vai rolar homossexo? Ah sim, todos os dias. Por mais incrível que pareça, vamos ter muito mais privacidade aqui, onde nunca rolam papos constrangedores de teor sexual no estilo ''American pie''.
Não foi nada legal colocar uma toalha na cintura e atravessar o pequeno corredor até o banheiro dando de cara com a mãe do Anselmo (que parece estar sempre de prontidão na porta). 

- Bom dia 
(tradução: ele está nu, com certeza fez sexo com o meu filhinho)

- Bom dia
(tradução: olha só, é o esperma do seu filho aqui na minha coxa)

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Filme australiano de 1985. Foi exibido na tv aberta brasileira e marcou época, e também deixou muitas crianças apavoradas. O cara com máscara de Papai Noel é o líder da gangue, mas o cara com máscara de gato me fez ter inúmeros pesadelos.

A FORTALEZA é um filme feito para a tv, parece que foi baseado numa história real (credo), vai ser difícil ver um dvd bê erre algum dia. Mas dá pra conferir o filme na íntegra, com a dublagem clássica, no youtubo. Ainda assim, nunca estou no clima certo para rever esse filme.

Na trama, um grupo de homens armados, e com máscaras de animais, invade uma pequena escola e sequestra a professora e as nove crianças que estavam lá dentro. O filme é bastante tenso e a coisa vai ficando cada vez mais séria. A professora decide revidar e fugir com as crianças. E aí, eles são caçados enquanto fogem pelo deserto australiano. O jeito vai ser matar cada um dos sequestradores e a professora vai precisar da ajuda dos alunos. A última cena do filme é chocante. Não tem nenhum diálogo explicando aquilo. 
Se trata de um ótimo thriller de suspense com crianças no elenco principal. Nunca mais vi algo parecido com isso.

29.11.15

TOP 10 - OS GOSTOSÕES DE ''ARROW''


10ª POSIÇÃO - OFICIAL DAILY
Rápida passagem pela série, poucos episódios, fica sexy de uniforme.



9ª POSIÇÃO - BARRY ALLEN
Quando não acho ele muito interessante, reparo que o personagem é divertido. E assim, a gente equilibra as coisas.



8ª POSIÇÃO - SLADE WILSON
Melhor vilão até o momento. Em ''Spartacus'' o cara exala testosterona.



7ª POSIÇÃO - JOHN DIGGLE
Ele não costuma tirar a camisa. John é a voz da razão, ele faz parte do elenco ''adulto'' da série. Não precisa tirar a roupa em todos os episódios só para ser notado.




6ª POSIÇÃO - ROY HARPER
E aí? Colton Haynes é gay ou não? 


Siga o cara no instagram, dá vontade de lamber a tela. Será que, algum dia, ele vai usar o nome ''Ricardito'' nesse seriado?



5ª POSIÇÃO - CONKLIN
Já estou me adiantando, o cara vai ser um vilão na quarta temporada. Dá uma olhada em ''continuum'', ele tem uma barba poderosa.




4ª POSIÇÃO - RAY PALMER
Agora o cara tá interessante. Ele fez o Superman cedo demais...





3ª POSIÇÃO - OLIVER QUEEN
Olha o protagonista aí !!! Fica tão bonitinho quando chora...





2ª POSIÇÃO - TOMMY MERLYN
A coisa mais fofa que você vai encontrar na primeira temporada, e ele aparece usando uma calça bem justa na terceira temporada (flashback), mas nunca tira a camisa, droga !!!




Rolou alguma coisa entre ele e o Colton Haynes? Isso seria legal...




1ª POSIÇÃO - ADAM DONNER
Poucos episódios, segunda temporada, sempre de terno e gravata. Tudo bem, dá pra conferir o cara peladão em ''Orphan black''. O pessoal em Arrow não deixou o rapaz roubar a cena do Stephen Amell.

27.11.15

blu-ray - HOMEM FORMIGA


Eu tenho que concordar com a ''Distinta Concorrência'', o filme do Homem Formiga parece mesmo um ''filme da semana''. Não é nenhum grande evento como o primeiro filme dos Vingadores e tal, mas ele é divertido, pode ser visto por todas as idades. Personagens coadjuvantes ganharam bastante espaço ao lado do herói e capricharam no alívio cômico. É uma mistura de ''querida, encolhi as crianças'' com ''viagem insólita'', tem um climão de anos 1980.

E por falar em anos 1980, é uma pena que o blu não traga nenhum extra mostrando como foi que eles fizeram aquele Michael Douglas jovem (será que esse efeito especial será lembrado no próximo Oscar?). O disco traz extras bem curtinhos, um making of da sequência da invasão ao laboratório e outro, mais curto ainda, sobre os efeitos de miniaturização. Tem cenas deletadas e estendidas, erros de gravação e comentários do Paul Rudd e do diretor.

blu-ray - STAR WARS EM STEELBOOK


Finalmente, steelbooks na minha coleção, seis de uma vez. Só não é 100% bê erre. As latinhas trazem os nomes dos filmes em inglês. Um papel agarrado na lata traz informações em português. O título Star Wars está em relevo e não há mais nada escrito além disso.


Na parte de trás, estão os posters originais de cada filme. Dentro, você encontra uma cena do filme em questão. Cada latinha traz um único disco e não há extras, apenas comentários em áudio dos produtores e atores.


Mas afinal, o que foi que eu comprei??? O episódio I (a ameaça fantasma) veio na versão estendida. No episódio IV, Han e Greedo atiram ao mesmo tempo, pinta muita fumaça, alguém passa na frente e a gente não vê nada. No episódio VI os ewoks piscam e o fantasma do Hayden Christensen aparece no final. Ou seja, é aquela versão em blu de 2011 novamente (meu player até dá um ''resume playback'' por se tratar do mesmo disco), só que sem extras. E por falar nisso, já está nas lojas (pego na semana que vem) um novo box com a saga completa em blu, a caixa é mais bonita (com Vader no poster) e há extras inéditos.


Vai ser mais um box pra minha coleção. E olha que estamos falando de apenas seis filmes...

FUCK YEAH!


Bruno Gagliasso e João Vicente de Castro, apresentadores do Moty 2015, se beijam como forma de protesto contra o preconceito no Brasil.

26.11.15

ESTREIAS DA SEMANA


Nova versão da história de Victor Frankenstein, médico que cria um monstro a partir de partes de cadáveres humanos. Com Daniel Radcliffe e James McAvoy.



Dois irmãos que vão passar férias na fazenda de seus avós. Assim que descobrem que o casal de idosos está envolvido em algo assustador, eles percebem que as chances de voltar para a casa e à vida normal estão cada vez menores.



Mike e Phoebe são jovens entediados de uma pequena cidade americana. Seus dias se resumem a usar drogas, cometer pequenos delitos e se meter em confusões pela rua. Mas tudo isso muda quando o passado de Mike vem à tona e ele descobre que tem uma importante missão a cumprir. 


PRÓXIMAS ESTREIAS:

No coração do mar (de Ron Howard, com Chris Hemsworth)
O natal dos Coopers (comédia com Amanda Seyfried, Olivia Wilde e Diane Keaton)
À beira mar (de Angelina Jolie, com Angelina Jolie e Brad Pitt)
O presente (suspense com Jason Bateman)
 

DÊ UMA CHANCE PARA ...


AMERICAN SPLENDOR (ou, ''Anti-herói americano'', título bobo em pt) é um filme de 2003 que mostra a vida de Harvey Pekar (1939-2010), um famoso escritor de quadrinhos. A HQ ''american splendor'' surgiu em 1976, ela trazia um homem comum, com um emprego comum, que estava sempre reclamando de tudo. De idosos cheios de moedas que atrasam a fila do supermercado a crianças de oito anos que sabem mexer num computador, coisa que ele não sabe fazer.
O próprio Harvey narra o filme e aparece em alguns momentos, dando uma entrevista para a câmera. Enquanto isso, Paul Giamatti faz o papel de Harvey em um filme que está dentro do filme, é um formato bem interessante. Vemos como Harvey conheceu sua segunda esposa e como teve a ideia de criar uma HQ sobre seu cotidiano. O cara foi parar na tv, e até seus amigos, que aparecem na HQ, ficaram famosos (um deles foi contratado pela mtv). O filme conseguiu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado.

CHP CULT


Pernas de rã, asas de morcego e beladona, e muito muito açúcar. DA MAGIA À SEDUÇÃO é uma comédia romântica de 1998 cheia de açúcar. Diverte bastante porque é um filme com bruxas, e tem a Sandra Bullock e a Nicole Kidman (naquela época a gente dizia ''Nicole Kidman e Sandra Bullock'') no elenco.

O filme estreou nas telonas ao mesmo tempo em que Charmed estreou na tv. E aí? o seriado Charmed foi baseado no livro que deu origem ao filme ''Da magia à sedução'' ou foi baseado em ''Jovens Bruxas'' de 1996?  Bem, eu nunca vi essa série, mas deu pra notar que as bruxas estavam na moda naquele tempo.

O filme começa com uma bruxa de coração partido, Maria Owens, que lançou sobre si mesma uma maldição. Essa maldição se espalhou por gerações, todas as mulheres da família Owens foram afetadas. Quando elas se apaixonam por um cara, ele acaba morrendo. Sally (Sandra) e sua irmã Gillian (Nicole) perderam os pais, ainda crianças, e foram morar com as tias, que também são bruxas. Para escapar da maldição, elas realizam o feitiço do homem perfeito:

''Ele assobiará minha música favorita
Ouvirá meu chamado a distância
Será maravilhosamente bom
Saberá montar um pônei de costas
Saberá virar panquecas no ar
E sua forma preferida será de uma estrela
Terá um olho verde e o outro azul
O homem dos meus sonhos não existe
e se ele não existe, nunca morrerei de amor''

Quando elas crescem, Sally se apaixona por um homem, se casa e tem duas filhas. Mas aí ele morre atropelado e Sally volta a morar com as tias, obrigando suas filhas a não usarem magia, nunca.
E tudo dá errado quando Gillian volta da Califórnia trazendo problemas pessoais, seu namorado Jimmy (Goran Visnjic, sempre bonitão) é um cretino e merece uma lição. Nesse momento pinta um investigador que, aos poucos, vai preenchendo todos os requisitos absurdos do feitiço do homem perfeito de Sally. Isso é meigo e engraçadinho.

Em 2010, a ABC disse que ia transformar o filme numa série de tv. Acho que esse projeto não vingou.

CAPAS



''CREED'' não é ''Rocky 7'', mas sim, se trata da mesma franquia.
Balboa (Stallone) vai treinar o filho de Apollo Creed
(Michael B. Jordan)
boas críticas até o momento
chega ao Brasil em janeiro.

ANATOMIA DE UM POSTER

 Tem gente vendo o Homem Aranha escondido no trailer
consegue vê-lo no poster?

25.11.15

LUCIEN LAVISCOUNT, NENHUM MOTIVO



NO SET


Matt Damon é Jason Bourne
(e ninguém mais menciona o Jeremy Renner)

trailer - CAPITÃO AMÉRICA, GUERRA CIVIL

livro - STAR WARS, O ÚLTIMO COMANDO


Terceiro e último livro da famosa trilogia de Thrawn. Nova política, foi escrito antes de 2014, então agora é ''lenda''. Antes disso tudo, o livro era carinhosamente chamado de ''episódio IX''. Não tem erro, a editora coloca o ''legends'' na capa dos livros pra você. Ceeerto, vamos assassinar o universo expandido e chamar o Caco de Kermit (sim, eu sou um idoso resmungão).

A trama se passa um mês após os acontecimentos do volume anterior. O grão almirante Thrawn está aumentando seu exército com clones. Mara Jade, depois de ter sido resgatada por Luke, está se recuperando em Coruscant. Os gêmeos de Leia estão para nascer a qualquer momento. E os contrabandistas da galáxia resolvem se unir, tentando obter algum lucro com essa guerra.

Thrawn faz um ataque surpresa a Coruscant enquanto Han, Luke e Mara, tentam descobrir onde o almirante está criando seus clones (com a tecnologia das Guerras Clônicas). No final do livro, Timothy Zahn pisa na bola. Eu notei que faltavam poucas páginas para o final e haviam muitas pontas que ainda estavam soltas. E não deu outra. O final é muito corrido e sem graça. O vilão merecia um final melhor, mais elaborado e digno. Eu já vi muitos filmes com essa correria no final, essa é a primeira vez que vejo algo parecido num livro. O que houve? A editora disse pro cara não ultrapassar 523 páginas? Parece que ele desistiu da trama e disse ''vamos acabar logo com isso''.










FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: star wars the last command
ANO: 1993
AUTOR: Timothy Zahn
PÁGINAS: 523
EDITORA: aleph

23.11.15

FUCK YEAH! DYLAN O'BRIEN


FUCK YEAH! FILHO DO LOU FERRIGNO


WHATTA FUCK?


Chris Hemsworth postou uma foto no tuíter, mostrando quanto peso ele perdeu para o filme ''No coração do mar'' (dia 3 de dezembro). Achei estranho esse atraso de um ano, o filme foi prometido para o final de 2014. Ele é baseado numa história real que acabou inspirando o escritor Herman Melville, autor de ''Moby Dick''.

trailer - ZOOTOPIA

DÊ UMA CHANCE PARA ...


JESS & JAMES é um filme temático da Argentina que foi exibido no Brasil no festival de cinema gay do Rio. É um road trip bem calminho, tem romance na tela mas o filme não investe muito nisso. Na verdade, alguns diálogos a mais ajudariam a gente a entender melhor os personagens. Um dos rapazes se apaixona pelo outro, o outro só quer saber de sexo e, durante essa viagem pela zona rural da Argentina, eles vão tentar encontrar um meio termo. 

Os dois se conhecem num parque. Eles arrumam um canto e aí rola a cena de sexo. WOW (ousadia 9, excitação 10, duração 10 = 9,8 pênis pra cima). Depois disso, James tenta descobrir onde Jess mora, ele está se apaixonando. Jess não é assumido e tem uma namorada. James não suporta a mãe, ele coloca uma coisa na bebida dela e foge com o carro após conversar com Jess.

Eles vão cruzar o país atrás do irmão de Jess, que o deixou há muito tempo. No meio do caminho, conhecem um rapaz e fazem sexo a três (no escuro, pfff). Depois encontram uma estranha mulher que vive sozinha (não entendi muito bem essa parte). Grana para comida e combustível parece ser apenas um detalhe, então o filme deixa isso de lado. Você pode ignorar alguns furos na trama se notar que o filme na verdade tem boas intenções.

22.11.15

FUCK YEAH! JAMES MARSDEN E JACK BLACK



''Turma 94, o grande encontro'' (2015)

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Gal Gadot é a Mulher Maravilha
(2017)

LOOKING segunda temporada


A primeira coisa que a gente nota é que eles corrigiram alguns errinhos da primeira temporada. Os episódios continuam curtinhos, mas os personagens coadjuvantes ganharam mais espaço, principalmente a Doris, que praticamente avançou pra cima do elenco principal e ficou com boa parte do alívio cômico da temporada. Apareceu gente nova, um cara chamado Eddie, a vida dos personagens está passando por mudanças significativas e o triângulo ''Patrick barra Kevin barra Richie'' ganhou mais destaque e momentos tensos e embaraçosos.

Patrick continua se encontrando secretamente com Kevin, que não tem coragem de terminar seu relacionamento com Jon. Agustín chegou ao fundo do poço, está tentando maneirar com as drogas e precisa de um emprego pra ontem. Dom está perto de abrir seu próprio restaurante e quer fazer tudo sozinho. Quando Lynn tenta ajudar, Dom fica furioso.

Lembra de quando não acontecia nada na primeira temporada? As tramas agora estão mais caprichadas. O episódio do velório na cidade de Modesto foi um dos melhores, provou que o seriado poderia amadurecer. Outro episódio interessante foi aquele da festa de Halloween, Patrick enche a cara e fala demais (também valeu a pena ver o Dom fantasiado de He-man, ai ai).

No último episódio, um duro golpe para os fãs do Time Kevin. O cancelamento da série pegou todo mundo de surpresa. O telefilme de duas horas, que vai amarrar todas as pontas, já começou a ser filmado e deverá ser exibido no primeiro bimestre de 2016. Quem sabe, se o filme for um sucesso ... tem tanto seriado voltando dos mortos atualmente, de Arquivo X a Twin Peaks, Family Guy e Futurama já foram cancelados mais de uma vez...













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2015
TEMPORADA: 2
EPISÓDIOS: 10
DURAÇÃO: 30 min
ELENCO: Jonathan Groff, Frankie J. Alvarez, Murray Bartlett, Lauren Weedman, Russell Tovey e Raúl Castillo.

19.11.15

É CONFUSO

ESTREIAS DA SEMANA


Katniss Everdeen continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.



O longa acompanha a vida de cinco casais no Brasil no início dos anos 60. Se dentro da sociedade são considerados casais convencionais, na vida íntima, as insatisfações e os desejos latentes fogem um pouco do moralismo.



Tracy acaba de chegar a Nova York para estudar e não consegue se adaptar à cidade. Tudo muda quando encontra Brooke, filha de seu futuro padrasto. Engraçada e às vezes meio louca, Brooke é a pessoa certa para apresentar Nova York - e a vida - à sua nova irmã.



Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em uma mansão numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.


PRÓXIMAS ESTREIAS:

American Ultra, armados e alucinados
Frankenstein
Joe
A visita
Garota sombria caminha pela noite

18.11.15

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Seguindo o estilo de filmes como Sharknado, COWBOYS VS DINOSSAUROS tenta divertir o público com cenas absurdas, cheias de clichês. O filme coloca armas pesadas nas mãos de mulheres gostosas e frases de efeitos nas bocas dos homens machos de sangue frio. Ou seja, o filme não se leva a sério. E esse acaba sendo seu maior problema, porque ele não leva jeito para comédia. Não é uma droga que diverte por ser ruim.

Na trama, uma mina explode e dinossauros surgem das profundezas sem maiores explicações científicas. Aí eles começam a aterrorizar uma pequena cidade no interior do interior. E bota interior nisso - o que são aquelas coisas? - são dinossauros, sua mulher burra. Que pergunta besta.

Os efeitos especiais podem ser um tanto fraquinhos, mas poderiam ser salvos se a animação dos dinos fosse melhorzinha, eles se movimentam como se fossem bonecos num stop motion bem preguiçoso. E, para contornar o problema, e economizar grana, os bichos aparecem em cenas bem rápidas. E os humanos, bem, é aquela tal ''atuação de filme pornô'', entende?

O filme foi escrito pelo mesmo cara que criou ''Jurassic Attack'' e ''Poseidon Rex''. E ele escreve de dois a quatro filmes por ano, todos filmecos com monstros absurdos. Essa coisa virou moda em 2009 quando surgiu o primeiro Mega Shark (que ganhou seu quarto filme este ano), existem dezenas desses filmes por aí, mas poucos são realmente divertidos. COWBOYS VS DINOSSAUROS não traz nenhuma novidade, apenas revela que esse tipo de ''cinema'' já está mostrando sinais de cansaço.