31.10.15

chp apresenta


ESPECIAL DE DIA DAS BRUXAS
(ANO 8)


A postagem anual de dia dos namorados acabou morrendo em 2015. Mas não há desculpas para o especial de Halloween, que agora está em sua oitava edição. É uma pena que não deu pra fazer o especial que eu queria. Muitos filmes, da lista que montei, ainda são inéditos no Brasil, são vários dvds impossíveis. Por isso resolvi pegar leve, a lista ficou menor porque não vou recomendar filmes que você não vai conseguir encontrar por aí facilmente. Alguns você pode até ver on line, outros estão disponíveis em vhs (sentiu o drama?), dvd importado é caro e não tem legendas (drama, drama). Faça o possível, alguns desses filmes merecem uma espiada, afinal, eles são ...


13 FILMES DE TERROR 
COM ALGUM TIPO DE HOMOCONTEÚDO

HELLBENT (2004)
Como filme de terror, ele está cheio de clichês. Mas é protagonizado por homocaras, é um temático de terror, o primeirão. Os gays estão sendo mortos por um serial killer que nunca tira a máscara de diabo, a identidade do cara não tem importância para a trama. Ele apenas vai matar um homossexual atrás do outro e vai ter um final no estilo Jason.


BITE MARKS (2011)
Outro homoterror, de baixo orçamento, muito baixo mesmo. Dois homocaras pegam carona com um heterocaminhoneiro bonitão e acabam cercados por vampiros. Eles estão presos no caminhão, os vampiros não podem entrar. Há tempo de sobra pro heterocara questionar sua sexualidade e aí ...



A CAMISINHA ASSASSINA (1996)
Essa terrormédia alemã está cheia de coisas absurdas, acabou virando cult por ser tão ridícula. Como o próprio título já diz, há uma camisinha carnívora, com vários dentes, solta por aí, atacando o pênis de todo mundo. Um policial e um garoto de programa se juntam para resolver o caso.


 FESTIM DIABÓLICO (1948)
Alfred Hitchcock conseguiu driblar a censura da época e colocou dois homocaras como protagonistas deste filme. Eles resolvem cometer um assassinato só para ver se conseguem sair impunes depois, usando apenas o intelecto. Aí o James Stewart aparece e começa a juntar as peças.


 A DANÇA DOS VAMPIROS (1967)
Classicão do Roman Polanski e, segundo alguns, um dos melhores filmes de vampiros que já foi feito. Se trata de uma comédia. Dois caçadores tentam resgatar uma moça de um castelo cheio de vampiros estranhos. O filho do conde, por exemplo, é homossexual.


PARANORMAN (2012)
Animação nota dez que traz um homopersonagem no elenco. Da maneira mais natural possível, sem transformar isso num carnaval. O estúdio de animação Laika conseguiu se homossuperar no filme seguinte, os Boxtrolls, que trazia homo-referências até no trailer.



AMALDIÇOADOS (2005)
Finalmente Kevin Williamson conseguiu colocar um homopersonagem num filme de terror (dirigido por Wes Craven). A dupla de ''Pânico'' criou um filme fraquinho sobre lobisomens. Vale a pena pelo elenco. Quando Jesse Eisenberg resolve contar pro amigo Milo Ventimiglia que é um lobisomem, o rapaz entende mal a introdução da conversa e tenta beijá-lo. Eu não sou gay, eu sou amaldiçoado - ele diz.


A HORA DO PESADELO 2 - A VINGANÇA DE FREDDY (1985)
Esse filme tá cheio de homocoisas. O treinador da escola é gay e frequenta um bar gay temático, vestindo couro dos pés a cabeça. O protagonista do filme vive um bromance com seu melhor amigo, que está sempre se insinuando. Há muita nudez masculina aqui.



ENTREVISTA COM O VAMPIRO (1994)
Hoje tá fácil enxergar o tipo de relacionamento que o Antonio Banderas deseja ter com o Brad Pitt. Notou isso quando o filme foi lançado? É bem sutil. Assim como no livro de Anne Rice. Mas no livro não há espaço para dúvidas.



FOME DE VIVER (1983)
Dez anos antes do casal Banderas barra Pitt, Catherine Deneuve não fez nada para esconder o que sente por Susan Sarandon. Essa bissexualidade dos vampiros existe no cinema desde os anos 1930 e o público sempre encarou as lésbicas numa boa.


OLHOS FAMINTOS 2 (2003)
Um time de basquete masculino, com o bonitão Al Santos no meio, um treinador e algumas líderes de torcida. O assassino do filme anterior está de volta e o pessoal está preso num ônibus. No meio do nada. Um dos rapazes é supostamente gay. Muitos descamisados desfilam pelo filme.



A HORA DO ESPANTO (1985)
Esse vampiro do Chris Sarandon nunca me enganou. Que tipo de relação ele tem com aquele cara afinal? E o Stephen Geoffreys tinha um futuro promissor, mas fez péssimas escolhas e acabou no mundo do pornô gay.



JASON VAI PARA O INFERNO: A ÚLTIMA SEXTA FEIRA (1993)
O nono filme da franquia resolveu lutar pela igualdade de gêneros. Tem mulher pelada sim, mas também traz nudez masculina. E quando o Jason-parasita pula de um corpo para o outro, ele faz isso através da boca. Então, rolam homobeijos no filme também.




30.10.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


EL TERCERO é um filme argentino de 2014. É sobre um rapaz de 22 anos que recebe um convite para um menage a trois. Hernán e Franco estão juntos há oito anos, e agora resolveram apimentar a relação. Para o rapaz, essa vai ser uma experiência e tanto, ele começa o filme todo tímido e depois se torna uma pessoa muito mais segura.
O que mais chama a atenção no filme é a fotografia. Começa com um chat na internet, onde vemos apenas janelinhas. O trio se encontra e aí rola muita conversa, do ponto de vista do rapaz, e depois do ponto de vista do casal. O clímax é o sexo a três, onde vemos a cama na vertical. Quer dizer, o filme tem uma apresentação interessante. A câmera raramente muda de ângulo e os atores não podem errar porque as tomadas são longas.
E a cena de sexo também, caso queira saber. Ela é beeeeem longa. Se você gosta de vídeos amadores, está em casa.
É um filme bonitinho, sem fortes emoções, não ofende ninguém, merece ser redescoberto.

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Hoje eu fiquei maluco. O dvd de STARGATE apareceu na minha frente. Corri até o leitor de códigos de barras da loja e me assustei com o preço. Aí eu notei que se tratava de um dvd importado. Eu teria que assistir o disco no xbox e eu não gosto de fazer isso, ele é muito barulhento. E mais, 100 mangos por um dvd? Tô fora.
O filme de 1994, co-escrito e dirigido por Roland Emmerich, se tornou um filme cult rapidinho. Já ganhou três seriados de tv, telefilmes, vídeo games e uma infinidade de livros. Recebeu uma edição especial em blu no aniversário de 15 anos. Por aqui, a gente encontra várias temporadas de cada seriado. Mas e o filme original?
Na trama, um estranho artefato é encontrado no Egito. Cientistas conseguem decifrar os hieróglifos e aí descobrem que se trata de um portal espacial para um outro planeta. James Spader faz parte da equipe liderada pelo coronel Kurt Russell. Eles vão atravessar o portal e explorar o tal planeta.
Lá, eles encontram humanos que ainda vivem como no antigo Egito. Eles acham que James Spader é algum tipo de deus e no final descobrimos a verdadeira história do portal, bem no estilo star trek. 
O diretor queria fazer uma trilogia, mas nunca conseguiu convencer o estúdio a bancar as duas sequências. No momento, Emmerich está ocupado com ''Independence day 2 e 3'', mas já prometeu um remake do filme de 1994. Desta vez, ele terá sua trilogia. O último seriado baseado em stargate chegou ao fim em 2011. Ainda existem muitos, muitos fãs por aí.

DÊ UMA CHANCE PARA ...


A franquia ANJOS DA NOITE vai ganhar mais um capítulo em 2016 (anjos da noite: a próxima geração) com Kate Beckinsale no elenco. A moça faz parte da franquia desde o começo e mais uma vez deverá ser o único rosto conhecido na tela. Se você gosta de vampiros, lobisomens, efeitos especiais e cenas de ação, beleza. Dê uma espiada na franquia. Só precisa tomar cuidado com o roteiro confuso.
Em 2012 eu fiz uma maratona de ''anjos da noite'' e encontrei vários erros. No primeiro filme, de 2003, vemos uma vampira, Selene, se envolvendo com um humano (Scott Speedman) que foi mordido por um lobisomem. Ela descobre que o lobisomem original ainda está vivo, mas os vampiros não acreditam nela. O segundo filme (a evolução, de 2006) amarra pontas soltas do filme anterior e mostra o destino do vampiro original e do lobisomem original. É o fim da guerra?
O terceiro filme (a rebelião, de 2009) se passa no passado. Acompanhamos a história do vampiro original e do lobisomem original. Mas a trama não bate com os flashbacks que vemos nos dois filmes anteriores. No filme seguinte (o despertar, de 2012), a vampira Selene acorda no futuro. Os humanos já sabem da existência dos vampiros e dos lobis, e estão exterminando todos eles. Como Scott Speedman não quis repetir o papel de Michael, o filme apela para vários recursos idiotas para manter o personagem escondido.
Todos os filmes trazem um gancho no final. Selene ainda está procurando por Michael e Speedman não vai estar no novo filme, e aí? ''Anjos da noite: A próxima geração'' deverá estrear no Brasil em outubro de 2016. Se você não levar o filme de 2009 a sério, poderá curtir uma historinha legal no fim das contas.

CRÔNICAS DO MARANHÃO

o pirata original
dvd, cd, jogos

29.10.15

SONHO DE CONSUMO


A Marvel vai lançar um box maluco com todos os filmes da Fase 2 em blu-ray. A esfera do filme ''Guardiões da galáxia'' se abre para revelar os discos (Homem de ferro 3, Capitão América - o soldado invernal, Thor - o mundo sombrio, Guardiões da galáxia, Vingadores - a era de Ultron e Homem Formiga), cada filme com seus respectivos extras, uma página do livro dos Elfos escuros e outros mimos.
Eu não consegui comprar aquela maleta da Fase 1 (eu não consigo comprar nada) e agora essa coisa chega custando mais de 200 dólares. 
Mais uma vez eu digo: hey, Anselmo, meu aniversário tá chegando !!! (o Anselmo é rico ...)

FAZ, CASA OU CHUTA ?

 Russell 
à espera

 Mark animado

Gaston humano

ESTREIAS DA SEMANA


Nova York, dias de hoje. Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder (Vin Diesel) é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe (Rose Leslie) para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade e acabe, por fim, destruindo a humanidade. 




Em "Grace de Mônaco", Nicole Kidman interpreta Grace Kelly - atriz que trocou Hollywood pela realeza ao se casar com o Príncipe Rainier III. O filme aborda, ainda, a crise política nos anos 60, quando Charles De Gaulle comandou uma invasão francesa de Mônaco.




Em 1987, cinco jovens rebeldes se juntam para expressar a frustração que sentem sobre a vida em uma das cidades mais perigosas dos Estados Unidos: Compton, na California. O filme conta a história do surgimento do polêmico grupo de rap N.W.A. (Niggaz Wit Attitudes) e como eles enfrentaram as autoridades que queriam mantê-los calados. Usando rimas sinceras e batidas graves para expor a vida no gueto, esses jovens provocaram uma revolução social que tem efeitos até os dias de hoje.



Capiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo. 


PRÓXIMAS ESTREIAS:

Ruth & Alex
007 contra Spectre
 

PARECE JUÇARA, MAS É AÇAÍ


Já voltei de São Luís. Vivo. Lá, o trânsito é um sufoco, muitas ruas esburacadas e pouca sinalização. Pontos turísticos interessantes, mas completamente abandonados (ou poluídos), nada está sendo preservado. Nos cinemas, só dá dublados. E os únicos lençóis maranhenses que vi foram aqueles na cama do Anselmo.


Tudo bem, ganhei um Chewbacca enorme do meu namorado. Fizemos uma maratona de Flash e De volta para o futuro.


E aquela cachorrinha que eu adotei, estava assim antes da minha viagem.


 E agora está assim.


Vai ser só alegria quando esse trio abrir os olhos.

28.10.15

PRIMEIRA IMPRESSÃO


(Vizinhos 2)







sonho de consumo?
alguém?

27.10.15