11.12.15

TOP 10 - AS MELHORES VERSÕES DA ''BELA E A FERA''


10ª POSIÇÃO - A BELA E A FERA (DISNEY)
Apesar de ter trazido inovações (Gaston, rosa mágica, espelho mágico, serventes amaldiçoados e tal) ainda é o conto da Bela e a Fera. Por isso está na décima posição. Vamos procurar por versões mais distantes do famoso conto. Quanto mais original, melhor.




9ª POSIÇÃO - ANTHONY HOPKINS E JODIE FOSTER (O SILÊNCIO DOS INOCENTES)
Não há amor entre os dois, mas existe algum tipo de admiração. Sempre que se encontram, surgem os melhores diálogos do filme. É um duelo de mentes, juntos eles vão tentar capturar um serial killer. Chegue mais perto do vidro, Clarice. Eu não chegaria, quando vi o filme pela primeira vez morri de medo. O filme disputou o Oscar principal, e ganhou, com a versão animada da Disney, acima.




8ª POSIÇÃO - HULK E VIÚVA NEGRA (VINGADORES 2)
Esse foi o casal mais estranho do ano. Me pegou de surpresa. Nas HQs, Natasha já namorou o Gavião Arqueiro, o Soldado Invernal e foi namorada do Demolidor por looongos anos. Nos filmes, parecia que ia ter um caso com o Capitão América. Mas alguma coisa aconteceu nos bastidores, o segundo filme dos Vingadores já começa revelando que ela é a única pessoa que consegue acalmar o Hulk. Betty Ross foi pro limbo.





7ª POSIÇÃO - FIONA E SHREK (SHREK)
O filme é uma sátira e faz esse papel muito bem. Uma princesa é resgatada por um ogro e os dois se apaixonam. Na reviravolta seguinte, descobrimos que Fiona é a ''Fera'' enfeitiçada.




6ª POSIÇÃO - JACK NICHOLSON E MICHELLE PFEIFFER (LOBO)
James Spader armou pra cima de Jack Nicholson e o pobre homem perdeu seu emprego. Aí ele é mordido por um lobo e ganha uma segunda chance. Como lobisomem, ele prepara sua vingança e ainda acaba namorando a filha do patrão, que vai tentar ajudá-lo durante sua transformação. Tudo bem, a moça sabe o que faz, ela já namorou um lobo antes (no feitiço de Áquila).




5ª POSIÇÃO - CLAUDIA RAIA E O LOBISOMEM (ROQUE SANTEIRO)
Outro casal mulher barra lobisomem. Por alguma razão, Ninon se sente atraída pelo lobisomem que assombra a cidade. Se o bicho é ou não é o professor Astromar, isso é apenas um detalhe para ela. Ninon só quer saber da versão peluda. Ela entra no cemitério, deita num túmulo e tem orgasmos, até desmaiar, ao som de Zé Ramalho (pra mim, isso é uma noite de terça feira).





4ª POSIÇÃO - KING KONG E FAY WRAY (KING KONG)
O romance não começou muito bem para Fay. Para Kong, foi amor a primeira vista. E esse amor acaba ditando o restante do filme. Perdido na cidade grande, Kong só quer saber de encontrar Fay e de protegê-la. Somente Peter Jackson investiu pesado nesse romance, mas a famosa frase final vem do filme de 1933: - os aviões o mataram? - Não, foi a Bela quem matou a Fera.





3ª POSIÇÃO - LINDA HAMILTON E RON PERLMAN (A BELA E A FERA)
Uma detetive se envolve com um homem meio leão que vive nos esgotos de NY. Eles resolvem casos juntos. Para a sorte de Vincent, que não quer ser visto por ninguém, os criminosos agem durante a noite e muitos fogem pros esgotos, aí fica fácil. O seriado durou três temporadas, mas foram apenas 55 episódios no total. Nem sei se eles chegaram a consumar a relação. Surgiu um remake em 2012 e ele ainda está por aí.





2ª POSIÇÃO - JOHNNY DEPP E WINONA RYDER (EDWARD MÃOS DE TESOURA)
O filme é um conto de fadas moderno, começa com um jeitão de Frankenstein, mas depois vira ''a bela e a fera''. O romance está no ar, só que é apenas sugerido. O filme não investe muito no casal. É um filme sobre a ''fera'' apenas. Winona ficou velha e, com certeza, deve ter tido inúmeras chances de voltar ao casarão no alto do monte, porém, nunca fez isso, que desalmada.





1ª POSIÇÃO - SOFI E HOWL (O CASTELO ANIMADO)
Sofi é uma moça que foi amaldiçoada pela bruxa das terras abandonadas. Ela se transformou numa mulher idosa. O feitiço a proíbe de falar sobre o feitiço, então ela foge de casa. Sofi encontra o ''castelo'' do feiticeiro Howl e se torna sua faxineira. Se ela descobrir qual é a ligação entre Howl e um demônio do fogo chamado Calcifer, o feitiço talvez possa ser quebrado. Todo mundo no filme parece carregar algum tipo de maldição, o final é bastante movimentado. E tem uma guerra rolando entre dois reinos. O conto da ''Bela e a Fera'' está presente no filme, escondido sob várias e várias camadas.

Um comentário:

Kevin disse...

O castelo animado é muito bom, curti demais a primeira posição!