31.12.15

REVIEW 2015


O cinema correu atrás do prejú este ano. Foram muitos sucessos de bilheteria, dentro e fora dos isteites e, principalmente, na China. O país salvou muitos filmes que não se deram bem no ocidente (de novo). E assim, Hollywood bateu um recorde, faturou 11 bilhões em 2015. Apesar dos números, a Disney considerou o segundo filme dos Vingadores um fracasso. O filme ficou atrás do novo Jurassic Park, que reinou absoluto durante meses, até a chegada do novo Star Wars, também da Disney. Mad Max surpreendeu todo mundo e o reboot do Quarteto Fantástico foi a maior decepção.

 CINEMA


Os maiores sucessos do ano foram: Star Wars, o despertar da Força - Jurassic World - Velozes e furiosos 7 - Vingadores, a era de Ultron - Mad Max, estrada da fúria - Minions - Divertidamente - Perdido em Marte - Cinderela - Missão impossível, nação secreta - Homem Formiga - 50 tons de cinza - Bob Esponja - 007 contra Spectre - A espiã que sabia de menos - Terremoto - Kingsman  e o último filme da saga Jogos Vorazes (que parece ter decepcionado alguns fãs).

Os maiores fracassos foram: Tomorrowland - O agente da UNCLE - Peter Pan - O sétimo filho - Mortdecai - O destino de Júpiter - Victor Frankenstein - Quarteto Fantástico - O último caçador de bruxas - Hacker - Steve Jobs (chega ao Brasil em janeiro) e Jem e as hologramas (fevereiro).

Ted 2 - O exterminador do futuro, Genesis - Pixels - Férias frustradas e Magic Mike XXL não são ótimos filmes, mas conseguiram uma boa arrecadação.

O filme ''A entrevista'' estreou no Brasil e ninguém morreu. O natal do Kirk Cameron foi eleito o pior filme que já foi feito.



Fuck yeah! Vin Diesel. Por conta da ditadura do filme Dublado ou Dublado 3D (e este ano surgiu o dubsmash), eu perdi de ver nas telonas os seguintes filmes: Velozes e furiosos 7, Poltergeist, Terremoto, Tomorrowland, Pixels, A colina escarlate, A travessia, A visita, Kingsman e No coração do mar.
Melhor notícia do ano: a Marvel e a Sony estão dividindo o Homem Aranha.


OSCAR

O vencedor do Oscar de melhor filme foi Birdman, que também levou uma estatueta de melhor diretor. Mas o prêmio de melhor ator não foi pro Michael Keaton. Eddie Redmayne e Julianne Moore foram os vencedores da noite. 



A cerimônia foi apresentada por um Neil Patrick Harris de cuecas.


CELEBRIDADES

Matthew Lewis apareceu no ensaio fotográfico mais sexy do ano. Idris Elba vai ser o novo James Bond? A resposta é não. Mas o boato tirou muitos fãs racistas do armário. Star Wars também foi condenado pelos racistas de plantão (e os machistas reclamaram de Mad Max). Em contra partida, Viola Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de melhor atriz dramática. Ryan Reynolds foi atropelado e Harrison Ford sofreu um acidente de avião. 
Madonna levou um tombo feio e depois vimos um rato no AP dela. Ian Somerhalder se casou de repente com uma atriz da saga Crepúsculo. Jennifer Aniston também se casou, secretamente, e parece que alguns Friends não foram convidados. Rihanna se vestiu de panqueca no Met Gala. Regina Cazé no Oscar? Parece que não.
Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga do ano e Robert Downey Jr é o ator (de novo). Johnny Depp se tornou o ator menos rentável.



Em 2015, alguns falecimentos me deixaram triste. O cãozinho Uggie, o ator Christopher Lee, Leonard Nimoy, o diretor Wes Craven, o compositor James Horner e a cadelinha do Anselmo.



GAY GAY GAY

Justin Bieber admitiu que namoraria o Ben Affleck, depois apareceu peladão, duas vezes. E descobrimos que, no roteiro original de ''Gênio indomável'' (escrito por Ben e Matt Damon), os dois personagens (interpretados por Ben e Matt) fazem homossexo. Stephen Fry se casou com um rapaz 30 anos mais jovem. John Travolta começou a pegar homens em academias no meio da noite. Vimos uma personagem lésbica nos livros de Star Wars e um personagem gay em The Walking Dead. Luís Fernando Guimarães e Cauby Peixoto saíram do armário, e a mãe da Kristen Stewart é bi. Brad Pitt também, e já teve um caso com um ator pornô. 



Um casal gay viralizou na internet e eles se casaram alguns meses depois. O Boticário fez um comercial gay e quase sofreu boicote. Aí, a coisa virou moda, surgiu um outdoor gay e a Coca Cola patrocinou um curta metragem gay muito bonitinho. O casamento gay se tornou legal em todos os estados norte americanos. Alguém viu o Henry Cavill na Le Boy? A filha de Vincent Price disse que o pai era bissexual. Nathan Lane se casou. Charlie Sheen revelou que é soro positivo e depois pintou um rumor dizendo que ele comeu o Corey Haim em 1985 e de que havia um sextape, de 2011, por aí mostrando o ator chupando um cara. E os ''DadBods'' entraram na moda, por um tempinho... Keanu Reeves arrumou uma namorada ''polêmica''.


NA TELINHA

Conheci o Netflix, vi Sense8, Demolidor e Orange is the new black. O criador de ''Queer as folk'' lançou mais 3 homosseriados. ''Looking'' foi lançada em dvd no Brasil, mas a série foi cancelada em seguida. Glee, Two and a half men, Revenge, Mad Men e Hannibal também foram canceladas. Arquivo X voltou. O casamento de Caco e Miss Piggy terminou, os Muppets voltaram para a tv, o novo programa não agradou. Xuxa foi parar na Record, seu programa perdeu audiência na terceira semana. Assim como ''American Horror Story'', com Lady Gaga no elenco, a audiência caiu depois de alguns poucos episódios.
Eu comecei a acompanhar novos seriados: Arrow, Flash e Gotham. E descobri Fringe, já comprei a coleção completa. 


AQUI EM CASA

Dividi um quarto de hotel com o Anselmo, depois dividi o quarto dele e agora ele tá aqui no meu quarto. Passei o ano ouvindo a canção do curta Lava, Wrecking ball, depois descobri que Miley e Hannah Montana são a mesma pessoa (hey, eu não ovo rádio, ok?) e também a canção do Fievel, que me faz pensar no Anselmo. Também ouvi muito ''Revolution again'', que eu vi num comercial de tv e muito Joy Division. Mortal Kombat X não vai ser mais lançado pro meu video game (e ele ganhou uma dublagem sofrível por aqui). Tive que comprar um novo player. Adotei uma cachorrinha grávida e agora tenho 3 filhotes. Acabei com a postagem do dia dos namorados. Minha coleção chegou a dois mil filmes. Li 24 livros e algumas HQs este ano. E vi 52 filmes no cinema em 2015, meus filmes favoritos foram:

1- Mad Max, estrada da fúria
2- Perdido em Marte
3- Missão impossível, nação secreta
4- Star Wars, o despertar da Força
5- Divertidamente
6- A teoria de tudo
7- Sniper americano
8- Birdman
9- Vingadores, a era de Ultron
10- Que mal eu fiz a deus ?



GALERIA DOS FILMES MENTIROSOS

Falar de ''De volta para o futuro 2'' é fácil, muita gente tava esperando por isso. Mas 2015 também é o ano em que foi criado o Menino Biônico. Evangelion é outro desenho japonês que se passa em 2015. Este também é o ano do Expurgo dos Observadores, no seriado Fringe. E o filho mais velho do Harry Potter começou a estudar em Hogwarts em setembro deste ano.


2016 VEM AÍ

Orgulho e preconceito e zumbis
Batman vs Superman
Mogli o menino lobo
As caça fantasmas
Procurando Dory
Deadpool
Doutor Estranho
X-men Apocalipse
X-men Gambit
Warcraft
Zootopia
Capitão América, guerra civil
Alice através do espelho
Star wars rogue one
Animais fantásticos e onde habitam
Esquadrão Suicida
O tigre e o dragão 2 (netflix)
Zoolander 2
Kung fu panda 3
Ave, César
Invasão a Londres
A série Divergente: convergente
Casamento grego 2
O Caçador e a rainha do gelo
Angry birds
Vizinhos 2
As tartarugas ninja 2
Invocação do mal 2
Truque de mestre 2
Independence day 2
A era do gelo 5
Tarzan
Star trek: sem fronteiras
O bom gigante amigo
Bridget Jones's baby
Inferno


NA RESSACA DE 2015

Os oito odiados (jan)
Spotlight segredos revelados (jan)
O bom dinossauro (jan)
Steve Jobs (jan)
Carol (jan)
Peanuts o filme (jan)
Tirando o atraso (jan)
Joy o nome do sucesso (jan)
Pai em dose dupla (jan)
Caçadores de emoção (jan)
Jem e as hologramas (fev)
A garota dinamarquesa (fev)
Eye in the sky (mar)


E aí? O que você vai fazer na virada de ano?


2 comentários:

Leo Natura disse...

Oi!
Vim desejar um feliz 2016 a você!
Grande abraço!

Arthur Beaverhousen disse...

Ninguém me perguntou, mas, como participante jurássico do blog e intrometido de plantão lá vai:

Prediletos entre os assistidos esse ano só "Miss Potter" e "Black Swan" (e reações involuntárias graças a Mila e Natalie).
Bizarramente, graças as minhas listas descobri que assisto "Monster-in-law" muitas vezes por ano desde 2009.

Assisti "Game of Thrones", todos os domingos, juntos com amigos físicos e virtuais, e espero ansiosamente cada vez que você compra um box de série.

E no hallowen assistimos "REC" (pra nunca mais na minha vida) e "Suspiria",Dário Argento vai chegar aos montes na minha coleção graças à Livraria Cultura e Versátil Home Vídeo (uma mãe no setor de colecionismo).

Feliz 366 próximos dias e cuide bem desse Selmoon para que o blog continue sem postagens de odeio o dia dos namorados.

Queremos o popô dele quando chegar a 2000 postagens. ;)