20.12.15

dvd - UM DIA DE CÃO premium edition


Demorou, finalmente comprei UM DIA DE CÃO em dvd. Eu não ia deixar passar essa oportunidade, essa nova edição traz dois discos e uma luva. Comentários do diretor e o trailer no disco 1, um making of (recente) de 60 minutos e um extra sobre o diretor (10 minutos) no disco 2. O filme é de 1975 e resgataram bastante coisa para o making of. E esse também é o meu 2015º filme, só por curiosidade.

Al Pacino é Sonny, um cara com um plano. Em 10 minutos, ele e o amigo Sal vão entrar num banco, recolher todo o dinheiro e cair fora. Mas tudo dá errado. Em pouco tempo, centenas de policiais cercam o banco. Sonny e Sal pegam os funcionários do banco como reféns e exigem um carro, e um avião, para a fuga. O local fica cheio de curiosos e depois chegam as emissoras de tv. Sonny aparece na tv e fica famoso, a multidão na rua está torcendo por ele. E a comunidade gay de NY também, depois que se descobre que Sonny tentou assaltar o banco porque queria pagar uma cirurgia de troca de sexo para o namorado Leon. 

O filme, baseado em fatos reais, não tem trilha musical e está cheio de momentos que foram improvisados pelos próprios atores. É uma comédia de humor negro, cheia de tensão, que você não consegue parar de assistir. No fim das contas, o verdadeiro Sonny conseguiu pagar a cirurgia do namorado quando vendeu os direitos para a produção deste filme.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: dog day afternoon
ANO: 1975
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 125 min
DIRETOR: Sidney Lumet
ELENCO: Al Pacino, Penelope Allen, John Cazale, Charles Durning, Lance Henriksen e Chris Sarandon.
PRÊMIOS: Oscar de melhor roteiro original

Sem comentários: