28.12.15

dvd - AMERICAN HORROR STORY FREAK SHOW


A terceira temporada, com as bruxas, foi bem fraquinha. Essa quarta temporada fez a série voltar às origens, está incrível e a abertura é assustadora. A temporada faz várias homenagens e até menciona o clássico Freaks, de 1932, não tem como não lembrar desse filme. Me lembro de quando pintou uma teoria que dizia que todas as temporadas de AHS poderiam coexistir no mesmo universo. Essa quarta temporada faz ligações com a segunda temporada, achei isso muito legal.
Gostei das participações especiais. Matt Bomer só aparece pra exibir o corpão, mas Neil Patrick Harris pinta perto do final com uma subtrama que atrasa tudo, deixando alguns personagens importantes em segundo plano antes do clímax da temporada.
Os efeitos especiais e a maquiagem estão demais, vale a pena dar uma olhada nos making ofs no quarto disco. Eu tive pesadelos com o personagem do Wes Bentley. E também com o palhaço maníaco, cara eu odeio palhaços... Existem homopersonagens na trama e alguns momentos homoeróticos, pouca coisa mas tudo bem (quando Finn Wittrock tira a roupa ... wow).
Assim como nas outras temporadas, ninguém é santo, ninguém fica no papel de vítima por muito tempo e acontecem muitas injustiças. É uma pena que o final é meio novelesco. Adorei as canções.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2014-2015
TEMPORADA: 4
EPISÓDIOS: 13
DURAÇÃO: 60 min aprox

5 comentários:

Anônimo disse...

po adorei o final, de certa forma me lembra o Frodo e o Bilbo indo pro limbo do Tolkien no final do SdA. Hotel é provavelmente a melhor das temporadas, de tão sensacional. Mas confesso que já to saturado dessa formula cheia de reviravoltas e constantes sequencias com o único objetivo de chocar do jeito mais cool possível. Até queria ver como as outras temporadas se ligam, mas outras séries(muito melhores) tem tomado meu tempo. Chega AHS pra mim

Anônimo disse...

Faz uma lista com filmes com nú frontal masculinos que tem na Netflix, :p

Anônimo disse...

Freak Show é a minha temporada favorita após Asylum (a segunda). Infelizmente, a maioria ou pelo menos uma grande parte dos fãs da série não gostam dessa temporada e preferem a fraquíssima terceira temporada. Hotel também está muito ruim. Espero que a próxima seja boa como a 1, 2 e 4.

Fco Almeida disse...

Essa foi a primeira temporada que assisti, gostei muito no começo, mas foi ficando bobo. A hotel que eh desse ano achei péssima, muito doentia e pouco plot. Parei de assistir.

Fco Almeida disse...

Não sei se vc já fez algum post relacionado a animes por aqui, vc curte? Comecei esse ano a assistir one punch man, ataque de titãs, e agora to curtindo Tokyo ghoul, eh mt interessante, inclusive esteticamente.