5.12.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


O MENINO DA BOLHA DE PLÁSTICO (também conhecido por aqui como ''O rapaz da bolha de plástico'') é um tele filme de 1976 que traz John Travolta no papel principal. Foi sua primeira vez como protagonista, depois disso veio ''Embalos de sábado à noite'' (1977) e ''Grease'' (1978). Quantos caras Travolta chupou para se tornar mundialmente famoso em tão pouco tempo?

O filme é baseado numa história real. O menino, ou rapaz, nasceu com AIDS. Não com o vírus HIV, apenas com a doença, digo, seu corpo não tem defesa alguma contra vírus ou bactérias. Por isso, desde sempre, ele vive dentro de um ambiente hermeticamente selado. O ar aqui fora pode matá-lo. Ele não pode entrar em contato com outras pessoas, mas consegue arrumar uma namorada. Uma roupa especial lhe permite frequentar a escola local, como se fosse um astronauta. O verdadeiro menino da bolha de plástico, David Vetter, faleceu em 1984 (ele tinha 12 anos). O menino Travolta foi um pouco mais longe e o filme até arrisca um final feliz, mas é um final em aberto.

O filme chegou a ser exibido no Brasil dois anos depois.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma chaticezinha de comentarista de blog: AIDS é sigla para deficiência imunológica adquirida, no caso do filme a deficiência é congênita, então não caberia a sigla (embora as consequências práticas das duas deficiências imunológicas sejam idênticas).