13.12.15

CHP CULT


Figurinha carimbada em qualquer lista do tipo ''Filmes que você precisa ver antes de morrer''. Mas você precisa mesmo ver O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN? Claro, com certeza, é umas das mais divertidas comédias românticas ''fabriqué en France''. Mó sucesso em 2001, ganhou cinco indicações ao Oscar, era o filme mais popular entre os indicados ao prêmio de Filme Estrangeiro. Talvez seja por isso que nunca ganhou um remake americano. Mas o mundo conheceu Audrey Tautou e logo a moça foi parar na adaptação de ''O código Da Vinci''... não foi uma estreia muito boa no mercadão do tio Sam...

Num belo dia, Amélie encontra em seu apartamento uma velha caixinha com coisas de criança. Ela faz um trabalho de detetive e encontra o antigo morador do AP, agora adulto, e devolve a caixa sem revelar sua identidade. 
Agora a moça pegou gosto pela coisa, ela vai ajudar, secretamente, outras pessoas ao seu redor. Vai unir dois amigos solitários e tentar convencer seu velho pai a viajar pelo mundo, usando um gnomo de jardim (é hilário). Nesse meio tempo, ela encontra o amor. 
Aprenda algumas lições de vida importantes com o filme. Quando estiver se sentindo só, ocupe sua mente com perguntas idiotas sobre o mundo ao redor. Tipo, quantas pessoas estão tendo um orgasmo neste momento?

Um comentário:

Anônimo disse...

nunca consegui assistir. sempre que começo me da preguiça. Mesmo que me lembri um pouco Pushing Daisies