13.11.15

livro - TORTA DE CLIMÃO


Se você é baixinho, gorducho e dentuço, o mercado brasileiro de HQs é a sua praia. Caso contrário, você vai sofrer um bocado na hora de publicar sua HQ. E ela ainda vai ganhar tiragem limitada e vai estar a venda em poucas lojas. Esse é o Brasil, quadrinhos nacionais não-Mônicos precisam lutar por espaço. Agora imagina só uma HQ nacional com personagens gays. O lançamento de TORTA DE CLIMÃO é uma conquista e tanto.

Essa turminha está na internet desde 2014, eu acompanho o blog e a página no feice. O elenco é grande, são seis homocaras, um casal de lésbicas, uma heteromoça e uma trans vivendo homoaventuras em São Paulo. Daria uma sitcom nota dez, um ''Queer as folk'' com o humor de ''Will & Grace''. 



Pena que o livro tem dois probleminhas. Não existe conteúdo exclusivo. Todas as tiras de humor que vemos na web estão no livro, não tem nenhuma tirinha nova. O outro problema é quase imperdoável:


TÁ TUDO EM PRETO E BRANCO !!! (tons de roxo na verdade), por quê isso? O formato do livro também compromete o tamanho das tiras. Ele é baixo e comprido, se estivesse em pé daria conta do recado. Mas tudo bem. Vou ficar esperando por um ''volume 2'' (que seja em cores, por favor).









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2015
AUTOR: Kris Barz
PÁGINAS: 80
EDITORA: hoo

Nenhum comentário: