2.11.15

GALERIA DO TERROR


É metade Goonies e metade filme de terror. Mas não é ''garotos perdidos''. THE MONSTER SQUAD (ou, ''Deu a louca nos monstros'', se preferir) é um filme de 1987 que você já deve ter visto na Sessão da Tarde. A dublagem era uma droga, haviam alguns cortes e todos os palavrões ficaram de fora. Sim, palavrões. Eu já disse, eles não são os Goonies. No áudio original, disponível no dvd, a gente até ouve o Conde Drácula chamando uma garotinha de ''bitch''. É um filme de terror mediano com crianças e que pode assustar algumas crianças nos dias de hoje (nos anos 1980 as crianças eram muito mais fortes). 

A cada cem anos, um portal, que se abre para o limbo, pode ser criado com a finalidade de livrar o mundo de todos os monstros. Van Helsing tentou fazer isso em seu tempo e falhou. Agora seu diário foi parar nas mãos de um garoto que pretende abrir o portal com a ajuda dos amigos. O Conde Drácula reúne seus amigos também, o Lobisomem, o monstro de Frankenstein, a Múmia e o Monstro da Lagoa Negra. Eles precisam recuperar um amuleto mágico para impedir os garotos de realizarem o ritual que abrirá o portal.

São os monstros clássicos da Universal. Adultos cinéfilos vão pescar as referências aos antigos filmes e vão descobrir que é possível chutar o saco de um lobisomem. É assustador e divertido também.














FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the monster squad
ANO: 1987
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 82 min
DIRETOR: Fred Dekker
ELENCO: Andre Gower, Robby Kiger, Stephen Macht, Duncan Refehr, Brent Chalem, Mary Ellen Trainor e Ashley Bank

Nenhum comentário: